HomeDestaques5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

A frenética capital japonesa em dicas espertas para comer, passear e comprar.

Por Redação

Museus e scapadas
“Um dos meus lugares favoritos é o museu Nezu (nezu-muse.or.jp), que sempre tem alguma exposição de arte japonesa – o jardim é de tirar o fôlego. Em Odaiba, o museu de ciência e tecnologia Miraikan (miraikan.jst.go.jp) é visita obrigatória para quem está com crianças. Com tempo extra, recomendo duas cidades a cerca de uma hora de Tóquio:
Kamakura, com seu Buda gigante e dezenas de templos (almoce o teppanyaki do restaurante Mother’s of Kamakura), e Hakone, nas montanhas, com seus muitos museus.”
Taiga Gomes, jornalista que mora há quatro anos em Tóquio e escreve o blog tokyorio.com

Entre roupas e robôs
“Para quem gosta de moda, sugiro uma volta pelos bairros de Roppongi e Ginza, com várias grifes internacionais – a Prada, por exemplo, fica em um prédio-conceito. Para comer,
o Gonpachi (gonpachi.jp), de comida asiática, é o famoso restaurante do filme Kill Bill. O Robot (shinjuku-robot.com) também é imperdível, com shows extravagantes em meio às mesas.”
Gabriel Gontijo, publicitário

Robot show | foto: shutterstock

Torrando os ienes

“Para comprar, recomendo a Isetan (isetan.mistore.jp), considerada a loja de departamentos que mais lança tendência no país. A 45rpm (45rpm.jp) é uma marca de roupas local que ficou famosa pelos jeans. Já a Postalco (postalco.net) é como viajar a épocas passadas, com artigos de papelaria e acessórios.”
Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours

Breja no beco
“Os yokocho são becos gastronômicos bem característicos do Japão. Fomos ao de Ebisu (ebisu-yokocho.com) para tomar um chope no fim do dia. A fumaça das casas de noodles, os letreiros e os ideogramas japoneses nos deixaram totalmente anestesiados.”
André Jório, diretor de marca da Bed Red – AMC Licenses Division

Os becos gastronômicos, Yokochos | foto:shutterstock

Sushi é só o começo
“Com três estrelas Michelin, o pequeno restaurante Jiro (sushi-jiro.jp) fica dentro da estação de metrô Ginza – você é servido no balcão pelo próprio chef. Já o Kanesaka (sushi-kanesaka.com), com duas estrelas, é considerado um dos melhores sushis de Tóquio.”
Patricia Anastassiadis, arquiteta

Compartilhar: