HomeNotíciasCasa Loma, em Toronto, é palco para “Escape Games”

Casa Loma, em Toronto, é palco para “Escape Games”

Casa Loma, em Toronto, é palco para “Escape Games”

O visitante precisa desembolsar, pelo menos, 36 dólares canadenses para participar de jogo

Por Thelma Lavagnoli

Entre as construções mais visitadas de Toronto, no Canadá, a Casa Loma ganhou um novo atrativo. Ela passou a ser palco também para a nova febre de Escape Games – a atividade consiste em decifrar códigos e enigmas ou achar itens escondidos para conseguir fugir de um ambiente fechado.

A Casa Loma Escape Series consiste em três opções de desafio em diferentes ambientes do cartão postal. A Station M se desenrola logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e mostra um local secreto onde era fabricadas armas e gadgets para a inteligência britânica. Para escapar, além de solucionar os quebra-cabeças, também é necessário conversar com algumas pessoas um tanto quanto suspeitas para conseguir pistas.

Casa Loma Escape Series | foto: divulgação | escapecasaloma.com

Já a King of the Bootleggers é uma viagem à época em que bebidas alcoólicas eram proibidas, nos anos 1920. O visitante é levado a um bar secreto, dentro da Casa Loma, mas a polícia foi avisada sobre o evento e está à caminho: hora de correr contra o tempo para fugir e não ser preso. E tem ainda a Escape from the tower, a alternativa que exige mais condicionamento físico, pois é necessário subir e descer diversas escada. É preciso descobrir a coordenada dos navios inimigos, avisar os aliados e fugir em menos de 60 minutos.

As atividades são indicadas para crianças a partir de 11 anos e adultos. Os ingressos custam entre 36 e 42 dólares canadenses e os jogos acontecem em diversos dias e horários da semana, geralmente à tarde e à noite. Mais informações no site: escapecasaloma.com

Sobre a Casa Loma

A Casa Loma tem estilo neorromântico e foi construída no começo do século 20. O endereço megalomaníaco, que lembra um castelo medieval,  pertenceu ao banqueiro Henry Mill Pellatt que não poupou esforços ao decorá-la. Ele lotou seus aposentos de arte, contratando profissionais renomados para assinar o design dos móveis e a decoração. Sua beleza ganhou as telonas como locação de alguns filmes como as primeiras versões de X-Men e o musical Chicago. Ela tem 98 ambientes e, hoje, é um museu: quase tudo pode ser visitado em tours audioguiados, que percorrem passagens secretas, túneis, torres, estábulos e jardins.

1 Austin Terrace, Toronto
Ingresso: 27 dólares canadenses
casaloma.ca

Receba recomendações de viagem exclusivas toda semana no seu e-mail

Compartilhar: