HomeHospedagemComplexo Iberostar: férias completas na Praia do Forte

Complexo Iberostar: férias completas na Praia do Forte

Complexo Iberostar: férias completas na Praia do Forte

Situados em um dos melhores pontos da costa baiana, os dois hotéis da rede Iberostar turbinam o all-inclusive com gastronomia de primeira e estrutura com campo de golfe e até spa para bebês

Por Tarcila Ferro

Três quilômetros separam a charmosa vilinha da Praia do Forte do complexo Iberostar. Digo complexo porque as duas unidades abertas pela rede somam juntas mais de mil apartamentos e dez restaurantes, além de spa, kids club e campo de golfe de 18 buracos.

Distante 60 quilômetros de Salvador, o grupo espanhol chegou à costa baiana em 2006: primeiro, abriu o Iberostar Bahia; dois anos depois, foi a vez do Praia do Forte. Ambos são cinco estrelas, mas o Praia do Forte oferece serviços mais exclusivos – sem contar que os hóspedes desse resort têm livre acesso a todas as áreas do Bahia (o inverso não é possível).

foto: divulgação

O cartão-postal dos hotéis é o conjunto de piscinas contornado por um coqueiral. Quem busca agitação com música alta e hidroginástica pode escolher a área dedicada a isso. As demais são voltadas para quem deseja tomar sol com tranquilidade. O bar molhado e o quiosque de comida baiana (com acarajé e vatapá) atendem bem quem deseja ficar por ali sem pressa de sair.

O apelo do conjunto é bem familiar, um prato cheio para quem quer descansar mesmo viajando com crianças. No Praia do Forte, o brinquedo aquático que reproduz um navio pirata é a sensação entre os pequenos. Além dele, a garotada se diverte na piscina infantil, no playground, no Mini e no Max Club – tudo supervisionado por uma equipe de monitores. Já a Copa do Bebê, encontrada em vários pontos do hotel, garante o preparo de papinhas, mamadeiras e mingau a qualquer hora do dia.

Até no spa, programa normalmente focado em adultos, as crianças têm vez. Elas podem fazer massagem relaxante e, mesmo os bebês, de 6 meses a 2 anos, podem ficar no Spa Baby, com banhos especiais.

Outro ponto forte do hotel é sua parte gastronômica. A variedade do restaurante Pelô impressiona: o esquema de bufê funciona no café da manhã, almoço e jantar. Há sugestões de receitas de várias partes do mundo e uma ampla estação de saladas, massas, carnes e doces.

No jantar, ainda funcionam três restaurantes à la carte, o Mai Tai (oriental), o Do Lago (internacional) e o Odoiá (baiano). Não precisa pagar nada a mais, porém exigem reservas e os hóspedes têm direito a um número limitado de noites para aproveitar cada um deles. Dá para fazer uma viagem gastronômica sem sair da Bahia!

Iberostar Bahia e Praia do Forte
Rodovia BA-99, km 56, s/nº, Mata de São João, BA
Pacote de cinco noites em agosto, com sistema all-inclusive, a partir de R$ 2.795 (por adulto)
iberostar.com

Receba recomendações de viagem exclusivas toda semana no seu e-mail

Compartilhar: