HomeAéreoCharme francês nos céus: a executiva da Air France

Charme francês nos céus: a executiva da Air France

Charme francês nos céus: a executiva da Air France

A classe executiva da Air France e o hub da companhia no Aeroporto Charles de Gaulle oferecem uma experiência cheia de mimos – tem até tratamento de beleza incluído na passagem

Por Paulo Mancha D'Amaro

Viajar de executiva sempre é bom. Mas algumas executivas podem ser melhores que outras. É o que constatamos ao experimentar a business class da Air France no trecho entre São Paulo e Paris, feito a bordo de um Boeing 777, em maio.

A configuração de assentos, do tipo 1-2-1, que garante a todos os passageiros a liberdade de acesso ao corredor sem precisar pular ou incomodar ninguém. Os nichos individuais são modernos, espaçosos e com bastante privacidade – você praticamente não tem contato com o passageiro do lado. As poltronas reclinam totalmente e viram camas de quase dois metros.

Há um pequeno armário para que seus pertences não fiquem espalhados e muito espaço para acomodar bolsas e eletrônicos, além de tomadas, entrada USB e sistema de entretenimento de primeira linha. São 500 horas de filmes, séries de TV, jogos e música – tudo de operação bem fácil e com opção para menus e áudio em português, numa tela de 16 polegadas.

Delícias a bordo
Os produtos oferecidos incluem hidratantes da linha Clarin e oportunos chinelos para evitar o põe-e-tira dos sapatos na hora de ir ao toalete ou pegar algum drinque/ guloseima no open bar. Por falar nisso, a gastronomia de bordo faz jus ao país de origem da companhia. Em nosso voo, havia opções como camarões salteados em molho de vinho branco e cebolinhas, arroz de açafrão e vegetais grelhados, sem contar a seleção de queijos finos e sobremesas. Tudo acompanhado, obviamente, de uma boa oferta de vinhos franceses.

foto: divulgação

Salas VIP
Em terra, o hub da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle é impressionante pelo tamanho. São sete salas VIP de classe executiva e uma da primeira classe – o La Première Lounge. Estão espalhadas pelos terminais 2E, 2F e 2G, todos exclusivos da empresa. Cada um dos sete lounges tem decoração própria. Mas todos compartilham a cozinha, que oferece saladas, sanduíches e alguns pratos quentes (inclusive uma quiche lorraine de tirar o chapéu…), além de dezenas de marcas de destilados, vinhos e bebidas não alcoólicas. Na La Première, o menu é obra de ninguém menos que o célebre chef Alain Ducasse. Além disso, praticamente todos os funcionários possuem um tablet para executar alterações ou resolver problemas, seja realizar um upgrade de última hora, seja alterar a refeição para uma opção especial em algum voo futuro.

foto: divulgação

PlayStation e tratamento de beleza
Um diferencial importante é a atenção dada às crianças no aeroporto. A área Kids Solo tem 300 m², dividida em quatro salas, incluindo uma de jogos equipada com Sony Playstation. Outro mimo são as salas de relaxamento e tratamentos faciais oferecidas gratuitamente aos viajantes
da executiva originários de voos longos, com terapeutas e produtos da marca Clarins, além de área com chuveiros e vestiários. Vale ressaltar ainda que, ao lado do lounge do terminal 2E (portões M), fica o Espace Musées, um museu de arte coligado aos principais de Paris. Para ter ideia do nível, a mostra atual é de obras de Pablo Picasso. Para saber mais, consulte airfrance.com.br

Receba recomendações de viagem exclusivas toda semana no seu e-mail

Compartilhar: