HomeAéreoEthiopian Airlines terá rota direta de São Paulo para Adis Abeba

Ethiopian Airlines terá rota direta de São Paulo para Adis Abeba

Ethiopian Airlines terá rota direta de São Paulo para Adis Abeba

Todos os voos passarão a ser operados diretamente entre Brasil e Etiópia a partir de setembro deste ano

Por Redação

A Ethiopian Airlines, companhia aérea etíope eleita a melhor companhia da África em 2017 pela Skytrax, anuncia que, a partir de 17 de setembro, deixará de operar a escala em Lomé, no Togo, atuando no Brasil, a partir de então, com voos diretos entre São Paulo e Adis Abeba.

“Estamos felizes em anunciar esta novidade, que com certeza coloca a Ethiopian Airlines em um patamar mais elevado ainda no momento de escolha do viajante. Com o voo sem escala ficará  mais fácil para o passageiro se conectar com a África e todos os 100 destinos que a companhia opera, já que a alteração torna a viagem ainda mais rápida e cômoda, além de ser o caminho mais curto para chegar aos destinos da Ásia e Oriente Médio, por exemplo ”, afirma Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

Com os voos sem escalas, os horários de partida e chegada passaram por alterações. O voo ET 507 parte de São Paulo (GRU) para Adis Abeba (ADD) de domingo, segunda*, terça, quinta e sexta-feira às 2h35, pousando em Adis Abeba às 20h. O voo ET 506 parte de Adis Abeba aos domingos*, segundas, quartas, quintas e sábados às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15. O voo ET 507 de segunda-feira e o voo ET 506 de domingo correspondem à 5ª frequência semanal e estarão em operação a partir de 11 de dezembro de 2017, outra novidade anunciada recentemente pela companhia.

Todos os voos da Ethiopian Airlines no Brasil são operados pelo Boeing 787-8 Dreamliner e contam com configuração em duas classes (Econômica e Executiva, chamada Cloud Nine) com serviço de bordo da tripulação etíope, sistema de entretenimento, bem como refeições e bebidas típicas do país para serem desfrutadas a bordo. Independentemente da classe, todos os passageiros em voos de/para o Brasil contam com franquia de bagagem de duas bagagens de 32kg.

Passageiros da Classe Executiva podem, ainda, aproveitar o conforto dos lounges no Aeroporto de Adis Abeba. Além dos passageiros voando em Classe Executiva com a Ethiopian Airlines, membros da Star Alliance Gold e ShebaMiles Platinum, Gold e Silver também contam com acesso aos diferentes lounges espalhados pelo aeroporto. Para mais informações, visite a seção lounges do website da companhia.

Quem viaja para a Etiópia pode fazer a solicitação de visto pela internet. No último mês, a Etiópia lançou a requisição e emissão de visto de entrada para o país de forma totalmente online, o E-Visa. Com esta nova ferramenta, o visto digital é efetuado e emitido online em uma única página  em que os candidatos fazem o cadastro, pagam e garantem seu visto de entrada. Uma vez aprovado o pedido, os candidatos receberão um e-mail com a autorização para viajar para a Etiópia e receberão o carimbo do visto no passaporte assim que chegar em Adis Abeba.

Compartilhar: