HomeDestinosSuíça também atrai quem busca aventura

Suíça também atrai quem busca aventura

Suíça também atrai quem busca aventura

Trilhas e ciclismo entre lagos e montanhas são algumas das opções para explorar o país

Por Redação

Nem só de chocolate, queijos e tranquilidade são feitas as férias na Suíça, afinal o país também tem muito a oferecer a quem prefere férias mais ativas.  Caminhadas, pedaladas e remadas entre belíssimas montanhas, lagos e campos verdejantes, além de patinação, paraquedismo e stand up paddle, podem compor o roteiro de atividades.

Localizada na Suíça Central, a cidade de Lucerna oferece diversas atividades esportivas outdoor durante todas as estações do ano, mas especialmente no verão, quando os dias são mais longos e escurece muito tarde. Nessa época, as cores dos lagos se intensificam em um tom verde esmeralda e a natureza e os campos são um convite diário para que o turista esteja sempre ao ar livre. Trilhas que contam séculos de história e presenteiam o turista com um inesquecível pôr do sol. Golfe em um campo com vista para um panorama montanhoso singular. Mountain bike em percursos lindíssimos entre montanhas.

foto: divulgação

Já a região do Lago Lucerna, o quarto maior da Suíça, tem tudo o que o turista poderia desejar em termos de lazer ativo e relaxante. É o lugar ideal para exercitar o corpo e a mente, explorar a cidade a pé ou de bicicleta, e parar para contemplar a paisagem. Aos viajantes que optarem pelo destino, as redes hoteleira e de transporte são referências mundiais pela qualidade, pontualidade e conexões, ou seja, é possível chegar a qualquer lugar sem depender de carro e, ainda, usar outros meios de transporte como a bicicleta. E é sempre importante lembrar a intensa programação cultural, como os festivais de músicas no verão europeu (o de Verão acontece até 10 de setembro e o de Blues em novembro), e o imenso leque de opções gastronômicas.  Outro destaque na região é Titlis, única geleira com acesso turístico. É a vista panorâmica perfeita para as montanhas nevadas e paisagens alpinas intocadas. No verão, a atração para adultos e crianças é o Parque das Geleiras, com diversos escorregadores e snowtubes. Na área, também há rotas de caminhada para todos os níveis de dificuldade e duração.

Quem leva: Primordial, 11/3257-1667, primodrialturismo.com.br

Saiba mais sobre a Suíça e suas belezas aqui! 

Compartilhar: