HomeDicasJane Austen é tema de festival na Inglaterra

Jane Austen é tema de festival na Inglaterra

Jane Austen é tema de festival na Inglaterra

Em setembro de 2017, a cidade de Bath deve receber mais de 4 mil fãs da autora de Orgulho e Preconceito

Por Thelma Lavagnoli

Vestidos longos, uniformes, luvas e grandes colares: anualmente, homens e mulheres com trajes do século 18 tomam as ruas de Bath, na Inglaterra, para o Jane Austen Festival.  A 180 km de Londres, a cidade foi casa de Jane Austen e sua família nos anos 1800 e até hoje celebra a ilustre moradora. Em 2017, o evento terá duração de dez dias, de 8 a 17 de setembro, e celebrará os 200 anos da morte da autora.

São esperadas cerca de 4 mil pessoas para as mais de 80 atividades do evento, como o desfile de abertura do Jane Austen Festival. A participação tem custo de £10 por pessoa e todos devem estar caracterizados com trajes que façam referência à obra e à vida de Austen.

foto: divulgação | janeaustenfestivalbath.co.uk

Além disso, a programação do festival inclui workshops, bailes, concertos, clube de leitura, apresentações teatrais, cafés da manhã temáticos, entre outros. De acordo com os organizadores, grande parte da programação será inspirada em A Abadia de Northanger, livro-tema da edição de 2017.

A agenda completa do Jane Austen Festival está disponível no site oficial e os ingressos podem ser adquiridos a partir £8. Saiba mais em: janeaustenfestivalbath.co.uk

Além do festival!

Aberto o ano todo, o Jane Austen Centre, em Bath, está instalado em uma propriedade próxima a área onde ela residiu no começo do século 19. O museu mostra como a cidade influenciou a obra da escritora e como foi sua vida pelas ruazinhas da cidade britânica. Uma boa se for a Bath fora da época do Jane Austen Festival, mas quiser conhecer um pouco da história da escritora.  40 Gay Street |Ingresso: £11 | janeausten.co.uk

Quer saber mais sobre a Inglaterra? Clique aqui 

Compartilhar: