HomeHospedagemItamambuca Eco Resort, um refúgio em Ubatuba (SP)

Itamambuca Eco Resort, um refúgio em Ubatuba (SP)

Itamambuca Eco Resort, um refúgio em Ubatuba (SP)

O hotel está localizado em uma reserva particular, no entroncamento o rio com o mar da Praia de Itamambuca

Por Redação

Uma estradinha de terra leva à portaria da propriedade, que tem como proposta proporcionar momentos de tranquilidade e imersão na natureza. São muitas áreas de Mata Atlântica preservada, mais de 250 tipos de pássaros nativos e manguezais, onde habitam cerca de quinze espécies de caranguejos, como os guaiamuns de carapaça azulada.

O fácil acesso à praia é, obviamente, o ponto alto do dia a dia por aqui. Hóspedes e mais hóspedes, diariamente, atravessam o Rio Itamambuca de balsa, oferecida gratuitamente pelo hotel, para chegar até a faixa beira-mar. Ali, profissionais do resort estão prontos para criar um cantinho exclusivo com guarda-sol, cadeiras e atendimento pé na areia: dá para pedir cervejas, refrigerantes ou drinques, porções e lanchinho ssem nem levantar.

Vale lembrar que a Praia de Itamambuca é palco de importantes campeonatos de surfe e apresenta ondas regulares o ano inteiro. Há, inclusive, algumas escolinhas para quem quiser fazer suas primeiras manobras. Por outro lado, também dá para ficar de boa nas partes mais rasas e, consequentemente, tranquilas. Outra opção é refrescar-se nas águas do rio que também dá nome à propriedade. Quem quiser ir além, ainda pode fazer stand up paddle, andar de pedalinho e caiaque. Mas é a trilha aquática no Rivercat, o pequeno catamarã do Itamambuca Eco Resort, que leva para uma verdadeira aventura em meio à Mata Atlântica para apreciar plantas, pássaros e outros animaizinhos que costumam aparecer no percurso.

A programação diária de atividades propostas pela equipe Eco Lazer fica à disposição no deque e bar diante da praia e em diversos outros pontos da propriedade. O restaurante Taioba é onde os hóspedes fazem a maioria das refeições, do café da manhã ao jantar. Tirando o desjejum, as demais são servidas em sistema à la carte e os peixes são as estrelas do cardápio, com diferentes acompanhamentos e molhos. Periodicamente, o Taioba também promove festivais gastronômicos, como o Festival de Lulas e o de Camarão.

foto: divulgação

Também faz parte do dia a dia de quem se hospeda no resort pegar uma corzinha nas espreguiçadeiras diante da piscina, colocar a leitura em dia nos diversos sofás e poltronas espalhados pela propriedade ou jogar sinuca depois do jantar. Os pequenos ainda podem se diverter na sala de brinquedos, jogar pingue-pongue e curtir as atividades proprostas pela equipe de recreação, de arco e flecha a gincanas e caminhadas
ecológicas.

O Itamambuca Eco Resort conta também com o serviço do Spa Armazen, um espaço zen para quem quiser momentos de relaxamento e tranquilidade durante a estada. Ambientado em meio à vegetação, sobre palafitas, profissionais especializados se revezam nos tratamentos terapêuticos e estéticos. Tem várias massagens, banhos de ofurô, tratamentos estéticos e terapêuticos.

Vale lembrar que o Itamambuca Eco Resort nasceu como um camping, na década de 1980, que ainda está em funcionamento. Foi só no começo dos anos 2000 que ganhou toques mais sofisticados com a inauguração do resort. Hoje, as duas estruturas são opções de hospedagem e suas áreas comuns incluem piscinas, quiosques com churrasqueira, restaurantes, lanchonete, quadras de tênis e outros esportes, sala de jogos e sauna, por exemplo.

O resort em si tem três categorias de acomodação: Master, Luxo e Bangalô, todos com varanda voltada para a reserva ecológica e decoração inspirada na temática praiana. Sua arquitetura – trabalhada com madeira de reflorestamento, bambu e vidro – confere gostosa sensação de frescor e proximidade com a natureza. Para quem preferir acampar, há a área destinada ao camping, tanto para a montagem de barracas como área de alvenaria. E, na área da recepção, internet Wi-Fi é oferecida gratuitamente aos hóspedes.

Serviço:
Rodovia BR 101, km 36, Ubatuba, SP
Diárias a partir de R$ 534 para casal, com café da manhã e cortesia para duas crianças de até 10 anos
12/ 3834-3000
itamambuca.com.br

Compartilhar: