HomeCruzeirosCosta lança experiência de VR e novo destino no Brasil

Costa lança experiência de VR e novo destino no Brasil

Costa lança experiência de VR e novo destino no Brasil

O hóspede consegue percorrer todos os ambientes do navio. Plataforma de realidade virtual está disponível no costa.vejapordentro.com. Além disso, Minicruzeiros farão escalas inéditas por Balneário Camboriú.

Por Redação

Que tal conhecer a estrutura e as atrações de um mega navio nos mínimos detalhes antes de embarcar? A Costa traz uma experiência de realidade virtual inédita para os brasileiros interessados em fazer um cruzeiro marítimo no Brasil e no mundo.

A plataforma de realidade virtual da Costa já está no ar (costa.vejapordentro.com). Por meio dessa inovação tecnológica, o público brasileiro tem a oportunidade de percorrer todos os decks de um mega navio Costa e vivenciar antecipadamente o conceito italy´s finest, o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, gastronomia, entretenimento e serviços.

Com os óculos de realidade virtual – disponíveis nas agências de viagens parceiras da Costa espalhadas pelo Brasil e no escritório da companhia marítima em São Paulo –os turistas conseguem “visitar” as diferentes categorias de cabines (internas, externas, externas com varanda e as suítes de luxo com varanda e jacuzzi) a bordo e visualizar a decoração suntuosa e colorida do átrio central, o buffet dos restaurantes e todos os detalhes dos bares e das piscinas.

“Além de conseguir ter a sensação real de estar dentro de um navio da Costa, com essa experiência de realidade virtual, o hóspede tem mais uma motivação para reservar suas próximas férias a bordo de um cruzeiro. Os agentes de viagens, por sua vez, garantem mais um argumento emocional e infalível na hora da venda”, afirma Marcio Malta, head de Marketing Digital da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Todo o processo de captação das imagens do navio Costa Fascinosa foi feito pela NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e realidade virtual do Grupo Abril. “O impacto de uma experiência imersiva é extremamente efetivo. Em média, cerca de 90% do conteúdo visto em uma plataforma de realidade virtual permanence na memória por semanas”, diz Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster Digital Retail.

Para a temporada 2017/2018 na América do Sul, a Costa traz os mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Com embarques de Santos, o Costa Favolosa visitará os destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, além de Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três e oito noites. Já o Costa Fascinosa terá embarques do Rio de Janeiro para viagens de oito e nove noites pela região do Prata.

Veja como usar os óculos VR da Costa:

  1. Destaque e levante seu óculos
  2. Abaixe e encaixe a face frontal
  3. Insira o seu smartphone e divirta-se

Novo destino e minicruzeiros – Para a temporada 2017/2018, a Costa amplia sua oferta de roteiros de três e quatro noites a bordo do Costa Favolosa. São seis minicruzeiros programados pela costa brasileira entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018, sendo três com escalas inéditas na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Além de proporcionar visitas às praias ensolaradas do destino catarinense com direito a prática de esportes e banhos de mar, nas paradas em Balneário Camboriú, o hóspede Costa pode adquirir excursões para o Beto Carrero World, considerado o maior parque temático da América Latina.

“Incorporamos à América do Sul nossos navios mais modernos, tecnológicos e que representam o melhor da cultura e da hospitalidade italiana em alto mar. Além de grande capacidade, nos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa alinhamos as expectativas de nossos hóspedes a uma série de inovações em gastronomia, entretenimento e serviços”, destaca Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

As viagens estão em Reais e os trechos aéreos podem ser adquiridos juntamente com os roteiros marítimos em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Todos os roteiros programados para 2017/2018 estão disponíveis no site www.costacruzeiros.com.br e também no portal CostaExtra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.

Compartilhar: