HomeDicasOutono em Orlando: Halloween, cultura e gastronomia

Outono em Orlando: Halloween, cultura e gastronomia

Outono em Orlando: Halloween, cultura e gastronomia

Prepare-se para se apaixonar pelo outono em Orlando, a época perfeita para conhecer os eventos culturais e o melhor da gastronomia da cidade – além, claro, das emoções e surpresas da temporada de Halloween!

Por Redação

Com temperaturas amenas, céu azul e uma extensa programação de eventos, a temporada de outono é uma das melhores épocas para visitar a cidade. Tanto turistas quanto moradores encontram na cidade um calendário especial de festivais de vinho e gastronomia, eventos culturais e performances de arte e música.

A boa mesa e vinhos em Orlando

A cidade de Orlando está cada vez mais conhecida como destino gastronômico e, no final do verão, começa a temporada de festivais que oferecem aos visitantes diversas oportunidades de conhecer o que faz a cidade especial para os amantes da boa mesa. De um programa acessível que dura o mês inteiro a novas criações dentro dos resorts e parques, de agosto a novembro, há sabores para todos os paladares (e bolsos!).

Visitantes podem por exemplo experimentar a alta gastronomia gastando menos durante a 12ª edição do Visit Orlando’s Magical Dining Month, com patrocínio American Express. Mais de 100 restaurantes oferecem menus fixos com três pratos a partir de U$35, entre 25 de agosto e 01 de outubro. A lista de participantes deste ano tem 30 novos nomes, incluindo seis restaurantes dos hotéis Walt Disney World Resort.

  •  No Epcot International Food & Wine Festival (31 de agosto – 13 de novembro) os convidados podem provar vinhos de algumas das mais celebradas vinícolas do mundo acompanhadas de criações de chefs famosos durante o World Showcase. Entre as novidades deste ano estão as lojas da Coastal Eats e Cheese Studio.
  • Em 2017 o Food & Wine Weekends do Waldorf Astoria (8 de setembro – 13 de novembro) celebra o melhor da arte culinária na companhia de excelentes vinhos. Ao longo de seis finais de semana, os eventos promovem uma variedade de menus em harmonização com rótulos selecionados.
  • Durante o Walt Disney World Swan and Dolphin Food & Wine Classic (dias 27 e 28 de outubro) os convidados podem provar vinhos de várias partes do mundo com pratos criados por chefs premiados. Os eventos também promovem seminários educativos de harmonização de vinhos a criação de massas, liderados pelo Chef Robert Ciborowski. Outro destaque especial deste ano é o Sunday Bubbles Brunch no dia 29 de outubro, com carnes curadas, queijos importados, sushi e Champagne.

O melhor halloween do mundo

Em nenhum lugar do mundo a celebração do Halloween é tão especial como em Orlando! Aqui vai um resumo dos principais eventos:

  •  Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (25 de agosto – 01 de novembro) é uma oportunidade de buscar travessuras ou gostosuras ao redor do Magic Kingdom, cantar junto com as paradas de Halloween “Boo-to-You” e Hocus Pocus Villain Spectacular, além de se emocionar com os fogos de artifício do “Happy HalloWishes”. Esse evento é ideal para levar a criançada.

    foto: divulgação

  •  SeaWorld’s Halloween Spooktacular (23 de setembro – 29 de outubro) no SeaWorld Orlando convida os mais novos a brincar de Halloween junto de belas sereias, simpáticas bruxas do mar e peixes-abóbora numa mágica fantasia no oceano. Workshops de decoração de biscoitos e criação de doces também são opções divertidas e inesquecíveis para toda a família. 
  • Quem está procurando uma experiência assustadora não pode perder o Halloween Horror Nights (15 de setembro – 04 de novembro) do Universal Orlando Resort, quando os corajosos visitantes terão a chance de encarar seus piores medos em casas assombradas, “scare zones” e labirintos inspirados em filmes e séries de TV. Destaques de 2017 são, entre outras, American Horror Story e “O Iluminado”. 
  • Não deixe de ver as loucuras do Brick or Treat (14-15, 21-22, 28-29 e 31 de outubro), quando o LEGOLAND Florida Resort oferece modelos gigantes de peças LEGO, espaços para trick-or-treating, show de fogos de artifício com tema Halloween e muito mais. 
  • A arte além dos limites terrenos é tema do Orlando Museum of Art’s 1st Thursdays: Ghosts & Ghouls (05 de outubro) com ambientes criados em cima de temas Halloween/dark/gótico e de filmes e séries assustadoras de Hollywood. Espere por cenários e arquitetura impactantes, aparições inexplicáveis e experiências paranormais.

Arte e cultura em Orlando

Além dos festivais de comida e das assustadoras e fascinantes emoções de Halloween, há muito mais a descobrir em Orlando no outono. De música ao vivo a eventos de arte, a cidade tem um calendário eclético para todos os visitantes.

  • Celebre a cultura da Irlanda no 6th Annual Great Irish Hooley (01 – 04 de setembro). O festival acontece no Raglan Road Irish Pub & Restaurant em Disney Springs e oferece a oportunidade de celebrar o fim de semana de Labor Day ouvindo muita música na companhia dos Raglan Road Irish Dancers com o melhor da culinária contemporânea da Irlanda, além de cervejas especiais e coquetéis artesanais.
  • Divirta-se com a alegria da música no Orlando’s Faith and Fun Weekend (08 e 09 de setembro). Alguns dos nomes mais importantes da música cristã dos EUA estarão no “Night of Joy” no Walt Disney World Resort e “Rock the Universe” no Universal Studios Florida.
  • Artlando (20 de setembro) é um festival de arte de um dia com música, dança, artes visuais, cinema e gastronomia. Mais de 100 artistas cobrem o gramado exibindo, vendendo e criando. Estarão no local exibições de instituições como The Cave of Art, ArtReach, Orlando Science Center e Splat. Mais de 20 food trucks estarão presentes e vai ter kid’s zone para as crianças.
  • Faça um passeio ao redor da arte no 43rd Annual Winter Park Autumn Art Festival (14-15 outubro). Esse concurso gratuito acontece em Winter Park (cerca de vinte minutos de Orlando) e exibe criações de artistas de todo o estado da Flórida. O evento também inclui música ao vivo e comida de restaurantes locais, além de workshops de arte para as crianças.
  • Orlando Film Festival (19 a 26 de outubro) é uma chance de participar de eventos dentro e ao redor da cidade, vendo filmes em lugares incríveis e experimentando o life style da cidade. Esse é um festival inspirador para estudantes e novos cineastas que busca novas formas de experimentar a arte do cinema.
  • Experimente um mundo onde artistas quebram a barreira do palco e o convidam a participar das performances noIMMERSE (21 de outubro). Mais de mil artistas farão brilhar o centro de Orlando com uma grande diversidade de talentos, shows interativos, instalações de arte e performances ao vivo do Cirque du Soleil e Orquestra Filarmônica de Orlando.

Como você pode ver, há muito o que fazer e conhecer durante o outono em Orlando: festivais de gastronomia, eventos de Halloween, filmes e shows. Programe-se e prepare-se para aproveitar uma das melhores temporadas de outono que Orlando já viu.

 

Compartilhar: