HomeDestinosGaleria: 5 praias inesquecíveis do Time Viajar

Galeria: 5 praias inesquecíveis do Time Viajar

Galeria: 5 praias inesquecíveis do Time Viajar

Selecionamos alguns dos cenários favoritos do Time Viajar para curtir dias de sol e boa vida beira-mar

Por Redação

Ao redor do mundo, sobram praias de encher os olhos para quem quer  aproveitar férias de muito ócio e descanso sob o sol. Esta seleção inclui algumas das favoritas do #TimeViajar. Tem cantinho intocado nas ilhas Seychelles, praia emoldurada por ruínas maias no México e a vida boa de Cuba, por exemplo.

Anse Lazio, Seychelles

Na ilha de Praslin – que dá aquela sensação de tranquilidade e vontade zero de ir embora – Anse Lazio é figura frequente nas listas de praias mais bonitas do mundo. Como de costume, o viajante precisa lembrar de levar toalha ou canga para poder se esticar na areia, já que por lá não é comum encontrar cadeiras e espreguiçadeiras. A natureza quase intocada é protagonista.

Anse Lazio, Seychelles | foto: Shutterstock

 

Maya Bay, Koh Phi Phi, Tailândia

Turistas e mais turistas embarcam o arquipélago de Koh Phi Phi com o objetivo de conhecer o cenário onde Leonardo DiCaprio filmou A Praia, sucesso dos anos 2000. Elas exploram os principais pontos mostrados no filme, em especial a bela Maya Bay (foto). O mais comum é fazer excursões de uma dia que saem de Phuket, a bordo de ferry boats ou lanchas. O trajeto dura cerca de uma hora.

Maya Bay, Koh Phi Phi, Tailândia | foto: Shutterstock

Cayo Santa Maria, Cuba

O cayo (como são chamadas as ilhotas) de Santa Maria está a seis horas de carro a partir de Havana, mas vale cada minuto do trajeto. A conexão do continente com o cayo é feita por uma estrada construída de pedras sobre o mar que desemboca diretamente em Santa Maria. A combinação natureza e engenharia rendeu a região o título de reserva da Biosfera. A vida na ilhota gira ao redor dos seus 12 resorts, sendo 95% deles cinco estrelas Todos são all inclusive, têm vida própria e cada um com sua faixa de areia “exclusiva”.

Cayo Santa Maria | foto: Shutterstock

Sandy Island, Anguilla

A Sandy Island é um dos pontos mais cobiçados de Anguilla, no Caribe, para fazer snorkel e curtir os dias de sol característicos da região. Para chegar, só mesmo de barco, afinal ela está a mais de 1,5 km da costa. A ilhota é uma esteira de areia no meio da praia Sandy Ground.

Sandy Island, Anguilla | foto: Shutterstock

Tulum, México

Visitar o sítio arqueológico de Tulum é programa de praxe na região de Riviera Maya, no litoral mexicano. As ruínas bem preservadas de templos e casas remontam à cidade portuária de Zamá – cujos desenvolvimento e beleza os espanhóis compararam com os de Sevilha, ao aportarem por ali no século 16. Depois de caminhar por lá, ainda dá para pegar um sol e mergulhar na praia que se esparrama embaixo dos penhascos.

Compartilhar: