HomeDestinos6 dicas para curtir Sydney de graça

6 dicas para curtir Sydney de graça

6 dicas para curtir Sydney de graça

Na Austrália, obras de arte, legado olímpico e árvores pré-históricas são para todos

Por Redação

Museum of Contemporary Art
Com vista para o Circular Quay, o MCA reúne 4 mil peças de artistas australianos e indígenas em seu acervo, que são exibidas de forma revezada. Há pinturas, fotografias, esculturas e vídeos.
mca.com.au

Royal Botanic Gardens
Colado na icônica Opera House, o jardim botânico foi inaugurado em 1816 e reúne quase 9 mil espécies de plantas. Tem estufa de vidro com orquídeas e begônias, área de palmeiras, jardim oriental, herbário, lago com flor de lótus e árvores pré-históricas do tipo Wollemia.
rbgsyd.nsw.gov.au

Sydney Olympic Park
O Parque Olímpico construído para os Jogos de 2000 ainda é bastante usado para competições, mas também é aberto ao público, com trilhas, ciclovias, áreas para piqueniques, esculturas e fontes. Conta ainda com espaço para projeção de filmes e o BirdLife Discovery Centre, que promove caminhadas guiadas e gratuitas para ver pássaros em seu habitat natural. sydneyolympicpark.com.au

foto: shutterstock

Passeio guiado
Para conhecer os principais pontos de Sydney em uma caminhada guiada, a empresa I’m Free Tours tem três saídas diárias sem necessidade de reserva. Com duração de até três horas, a opção que sai da Town Hall Square passa pela Opera House, Harbour Bridge, pelo bairro de The Rocks,Circular Quay, Sydney Tower.
imfree.com.au

National Maritime Museum
Parte do acervo permanente do Museu Marítimo é na faixa e inclui réplicas e miniaturas de navios e barcos. Há ainda exibição sobre imigrantes que vieram morar na Austrália, sobre a primeira mulher a circum-navegar o mundo, sobre o surfee sobre a cultura aborígene.
anmm.gov.au

Art Gallery of New South Wales
Aberta em 1871 no Sydney Harbour, a Art Gallery NSW expõe trabalhos aborígenes, asiáticos, australianos, europeus e contemporâneos em geral, além de fotografias. Entre os nomes mais famosos estão Van Gogh, Rodin, Monet, Cézanne e Picasso. artgallery.nsw.gov.au

Compartilhar: