HomeAéreoLatam começa a operar voo entre Santiago e Melbourne

Latam começa a operar voo entre Santiago e Melbourne

Latam começa a operar voo entre Santiago e Melbourne

Com três frequências semanais, nova rota é aposta para conectar América do Sul a Oceania e Ásia

Por Natalie Soares

A Latam acaba de lançar o voo mais longo de sua história: são mais de 11 mil quilômetros sobrevoados ao longo de 15 horas, entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália. A companhia, que já opera uma rota regular entre a capital chilena e Sydney, passa a oferecer o novo voo três vezes por semana.

As saídas de Santiago estão marcadas para acontecer sempre às segundas, terças e aos sábados e no sentido inverso, às terças, sextas e aos domingos. A aeronave utilizada será um Boeing 787-9 com 220 assentos na classe econômica, sendo 54 disponíveis na configuração Espaço + e 30 na Premium Business, cujas poltronas reclinam 180 graus, como uma cama. Todos os lugares oferecem sistema touch de entretenimento a bordo com filmes, series, música e jogos. Serão oferecidas três refeições a bordo.

Frequentemente listada entre as melhores cidades do mundo para se viver, Melbourne representa um destino importante nos planos de expansão da Latam rumo à Oceania e à Ásia. A partir de Melbourne, os voos de conexão para dentro da Austrália e para destinos do Sudeste asiático serão operados pelas parceiras locais Qantas e Jetstar.

foto: divulgação

“O novo voo Santiago-Melbourne também será o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a rotas recentemente incorporadas à nossa malha, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.

 

 

Compartilhar: