HomeDestinosEsticadas a partir de Sydney

Esticadas a partir de Sydney

Esticadas a partir de Sydney

Por Redação

Hunter Valley

Assim como Melbourne, Sydney também tem uma vizinha perfeita para quem gosta de vinhos. Hunter Valley é considerada uma das áreas de vinicultura mais antigas da Austrália, com destaque para as uvas Semillon, Chardonnay e Verdelho. Empresas como a Hunter Valley Wine Tasting Tours oferecem esse programa a partir da cidade, que fica a 250 quilômetros.

Dentre as mais de 150 vinícolas, nomes como McGuigans e Tempus Two representam as produções em larga escala. Para algo diferente, considere visitar a Macquariedale, onde se degustam vinhos e azeites biodinâmicos, e a Travertine, por sua variedade de uvas. Na hora do almoço, o Two Fat Blokes, um misto de restaurante, deli, bar e microcervejaria, faz jus à sua fama local.

Blue Mountains

A 60 quilômetros de Sydney, fica um dos cenários mais incríveis da Austrália: as Blue Mountains. O parque nacional e Patrimônio da Humanidade ganhou esse nome graças às gotinhas de óleo liberadas pelas árvores que, ao entrarem em contato com a umidade do ar e os raios solares, produzem um tipo de neblina azulada.

A primeira parada deve ser o povoado de Katoomba, considerado a porta de entrada para as montanhas. Lá fica o Scenic World, um centro de atividades de onde partem trilhas leves e passeios de trem até Jamison Valley, a partir de AU$ 33.. O ponto alto é o Scenic Skyway, um teleférico panorâmico que passa pelo grande cânion e pela cachoeira de Katoomba, levando até o mirante Echo Point, de onde se tem uma das melhores vistas para as Três Irmãs, a formação rochosa mais famosa das Blue Mountains.

Reza a lenda aborígene que os rochedos foram, de fato, três irmãs que se apaixonaram por rapazes de uma tribo rival. A paixão gerou um grande conflito e elas logo foram transformadas em pedra pelo ancião de sua aldeia. Como o responsável pelo encanto morreu durante uma das batalhas, elas ficaram aprisionadas ali para sempre.

Viagem para Melbourne a convite da Latam e do Visit Victoria

Compartilhar: