HomeDestinos4 destinos curiosos para visitar nas Filipinas

4 destinos curiosos para visitar nas Filipinas

4 destinos curiosos para visitar nas Filipinas

Por Cristiane Sinatura

El Nido: na ilha de Palawan, a praia de El Nido está entre as mais famosas das Filipinas por conta do combo de formações rochosas, corais, vida marinha, areia branquinha e frutos do mar frescos.

Bohol: a paisagem desta ilha, formada por 1.268 morros redondinhos de até 120 metros de altura, ficou conhecida como Colinas de Chocolate – na época da seca, a grama sobre eles fica marrom, assemelhando-se assim a bombons. Eles se esparramam nos arredores das cidades de Carmen, Batuan e Sagbayan. Por aqui ainda vive o társio, menor macaco do mundo.

Bohol | foto: shutterstock

Banaue: ao norte de Manila, terraços de arroz foram escavados de cima a baixo nas montanhas, usando técnicas tribais há mais de 2 mil anos. Por conta da complexidade e beleza, o conjunto foi incluído como patrimônio da Unesco. O povo local, conhecido como ifugao, mantém tradições da época pré-colonização. Trilhas e pedaladas são as principais atrações por aqui.

Banaue | foto: shutterstock

Cebu: a ilha onde Fernão de Magalhães aportou em 1521 hoje abriga a cidade de mesmo nome, entre as maiores do país, além de muitas praias em suas 166 ilhas vizinhas, perfeitas para mergulhadores – que aqui encontram o enorme tubarão-baleia.

Cebu City | foto: shutterstock

Compartilhar: