HomeDicasConheça 7 cerimônias de troca de guarda

Conheça 7 cerimônias de troca de guarda

Conheça 7 cerimônias de troca de guarda

As cerimônias de troca de guarda conquistam turistas em todo o mundo e merecem entrar no roteiro

Por Redação

Londres
A tropa sai do Palácio de St James e segue pela avenida The Mall até Buckingham, aonde o novo grupo chega às 11h. O ritual dura 45 minutos e pode ter banda.

Mônaco
Todos os dias, às 11h55, os Carabiniers du Prince fazem a cerimônia da troca de guarda em frente ao Palácio do Príncipe.

foto: shutterstock

Santiago
Desde 1851, a marcha começa no Paseo Bulnes e vai até o Palacio de la Moneda, a sede da presidência. Acontece dia sim, dia não, e dura meia hora. Também há banda e cavalaria.

foto: shutterstock

Copenhague
O Amalienborg, palácio real da Dinamarca, tem cerimônia diariamente, às 12h (mas a marcha começa meia hora antes). Uma banda militar acompanha.

foto: shutterstock

Madri
O Palácio Real é palco para o ritual às quartas e aos domingos, a partir das 11h (ou 10h, de julho a setembro). Na primeira quarta-feira de cada mês, às 12h, a cerimônia ganha reforço, com 400 soldados, cem cavalos e uma orquestra (exceto no verão).

foto: shutterstock

Vaticano
Usando coloridos uniformes renascentistas, a Guarda Suíça do papa encena um ritual de troca simples todos os dias, ao meio-dia, no Arco dos Sinos, ao lado da basílica.

foto: shutterstock

Atenas
Na praça Syntagma, em frente ao Parlamento, a cerimônia da troca fica mais caprichada aos domingos, às 11h, com direito a banda e uniforme oficial.

foto: shutterstock

Compartilhar: