HomeAéreoCopa Airlines anuncia Fortaleza e Salvador como novos destinos

Copa Airlines anuncia Fortaleza e Salvador como novos destinos

Copa Airlines anuncia Fortaleza e Salvador como novos destinos

Companhia aérea panamenha reforça seu comprometimento com o País com duas novas rotas no Nordeste

Por Redação

A Copa Airlines, em conjunto com os Estados do Ceará e da Bahia, anuncia a inauguração de dois novos destinos no Brasil. As cidades de Fortaleza e de Salvador são os novos destinos onde a Copa irá operar a partir de julho de 2018. A escolha foi feita depois de uma vasta pesquisa de mercado, e segue em linha com o crescimento e investimento da Copa que, além das duas cidades no Brasil, iniciou operações em Mendoza, na Argentina, e Denver, nos Estados Unidos, em novembro e em dezembro de 2017, respectivamente, e iniciará operações para Barbados, no Caribe, em julho de 2018. Estes dois novos destinos no Brasil consolidam o crescimento da Copa em 2017. Foram 13,5 milhões de passageiros transportados, 7,1% a mais que em 2016, com projeção de atender 14,4 milhões de passageiros no ano de 2018.

“É com muita alegria que anunciamos Salvador e Fortaleza como novos destinos Copa. Com isso, passamos a operar em 9 cidades do Brasil, e ampliamos nossa capilaridade no Nordeste, onde já operamos um voo no Recife, com duas frequências semanais”, afirma Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil. “Ainda, vamos conectar a região nordeste do Brasil a 78 destinos em 32 países nas Américas, reforçando ainda mais nossa conectividade aérea por meio do Centro de Conexões das Américas, no Panamá. Esse anúncio reforça o comprometimento da empresa com o Brasil, ao investir em mais destinos no País e em mais frequências, e o coloca como uma das prioridades para 2018”, completa Emerson.

Fortaleza | foto: shutterstock

Os voos terão duas frequências semanais: Fortaleza com destino ao Panamá operará sob o código CM 343 às segundas e quintas às 2h25, e chegará ao Panamá às 9h14 (horários locais). O voo de volta, CM 342 sairá do Panamá às quartas e domingos às 18h30 e chegará às 1h20 a Fortaleza (horários locais). Já o voo de Salvador sairá às às quartas e sábados às 1h45, e chegará ao Panamá às 6h39 sob o código CM 475. O voo entre Panamá e Salvador operará com o número CM 474 terças e sextas às 15h24 e chegará às 00h30 em Salvador (horários locais). O avião escolhido para operar as rotas é o Boeing 737-800 com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 na cabine principal. A rota entre Panamá e Fortaleza terá seu início em 18 de julho de 2018 e entre Panamá e Salvador, em 24 de julho de 2018.

“As administradoras dos aeroportos de Fortaleza e Salvador, Fraport e Vinci, respectivamente, foram grandes parceiras da Copa e ajudaram a tornar possível a operacionalização dos novos voos da melhor maneira possível. A Copa Airlines agradece à Fraport, em Fortaleza, e à Vinci, em Salvador, pela parceria”, completa Emerson.

Com os novos voos, a população da região Nordeste chegará mais rápido aos seus destinos e conseguirá experimentar o reconhecido serviço de classe mundial, com os melhores índices de pontualidade na América Latina mantidos pela Copa Airlines. As belezas naturais dos dois Estados são atrativos que ajudarão a fomentar o turismo na região, como as famosas praias de Cumbuco, Praia do Futuro, Aquiraz, Jericoacoara e Canoa Quebrada no Ceará, e as praias de Salvador e região como Morro de São Paulo, como o consagrado Carnaval e a gastronomia do estado da Bahia.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários por meio do Centro de Conexões das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. Graças à extensa rede de rotas da Copa Airlines, o aeroporto de Tocumen é considerado o aeroporto de mais destinos internacionais em toda a América Latina. Além disso, a Copa Airlines foi reconhecida nos últimos cinco anos pela Flight Stats como a “companhia aérea mais pontual da América Latina”, enquanto o Official Airline Guide of London a premiou como a “quarta companhia aérea mais pontual do mundo” e “a mais pontual da América Latina”.

Compartilhar: