HomeHospedagemTermas de Jurema: águas quentes no Paraná

Termas de Jurema: águas quentes no Paraná

Termas de Jurema: águas quentes no Paraná

Meio ambiente e bem-estar são o foco do Termas de Jurema, resort termal a 135 quilômetros de Maringá

Por Rodrigo Cunha

Diariamente ao entardecer, as garças migram de regiões próximas, sobrevoando a copa das árvores, e por ali ficam para passar a noite. Foi com esse espetáculo da natureza que cheguei ao Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama, a 135 quilômetros do aeroporto de Maringá (PR). O complexo une diversão, lazer e gastronomia à preocupação com o meio ambiente, contando com um sistema próprio de compostagem e tratamento de esgoto, além de focar nas águas termais e suas propriedades medicinais.

Construído em uma região de abundância hipertermal, o resort utiliza as águas naturalmente aquecidas a 42ºC para abastecer desde as torneiras dos apartamentos até o parque aquático. São quatro piscinas: uma exclusiva para as crianças, repleta de brinquedos, outra coberta e duas para adultos – sendo uma delas com temperatura mais amena, para aqueles que querem um pouco mais de frescor. À beira da água, há dois bares molhados (um aberto 24 horas), servindo drinques, petiscos e sorvetes. Além disso, o resort possui um circuito termal, com hidromassagem, ofurô e caminho dos sentidos (um leito de água com fundo de pedrinhas para massagear os pés). Faz sucesso também o banho de lama, que promete sensação de bem-estar e tratamento rejuvenescedor.

foto: divulgação

Há atividades de lazer para todas as idades. Para os pequenos, os Tios Juremas, que cuidam da recreação, garantem diversão o dia todo, desde trilhas às cachoeiras e ao mirante (construído para ver a passagem do cometa Halley em 1986) até brincadeiras lúdicas, esportivas e aquáticas, em contato com a natureza. O dia sempre termina com um divertido espetáculo no teatro. Tem ainda lago para pesca e pedalinho, quadras poliesportivas, campo de futebol, passeio a cavalo, danceteria, cinema, salão de jogos e a Casa da Criança, um espaço exclusivo com brinquedos para bebês de até 4 anos. Para facilitar a vida das mamães, a Casa da Mamadeira fica à disposição 24 horas para o preparo de leite e papinhas.

foto: divulgação

A gastronomia também é especial por aqui: boa parte das verduras, frutas, carnes e dos laticínios é produzida nas hortas, nos pomares e criadouros do resort – que podem ser visitados em passeios diários promovidos pelos Tios Juremas. Em sistema de pensão completa (três refeições), os hóspedes contam com bufê diversificado (destaque para o leitão à pururuca e a feijoada servida aos sábados). Guarde também um espacinho para as sobremesas: o pudim, o merengue e o doce de leite caseiro são imperdíveis. De quebra, acaba de ser inaugurado um restaurante japonês, aberto para almoço e jantar (cobrado à parte). Delícias para o corpo e a alma.

Serviço:
Termas de Jurema Resort Hotel
BR 487, km 237,5, Iretama, PR
Diárias a partir de R$ 560 por pessoa, com pensão completa.
termasdejurema.com.br

Compartilhar: