HomeDicasArgentina: escapadas para turbinar a viagem

Argentina: escapadas para turbinar a viagem

Argentina: escapadas para turbinar a viagem

Os bate-voltas são uma ótima forma de enriquecer seu roteiro pelo país!

Por Redação

Villa la Angostura a partir de Bariloche
Uma fica bem pertinho da outra e ambas esbanjam charme, belezas naturais e incríveis restaurantes. Villa la Angostura virou também a queridinha dos casais, que escolhem o vilarejo pela tranquilidade e pelos passeios românticos.

Purmamarca a partir de Jujuy
San Salvador de Jujuy, a capital da província, serve como base para explorar as atrações próximas dali. O Cerro de los Siete Colores fica em Purmamarca, a 67 km. O colorido da serra forma um cenário belíssimo e um dos cartões-postais mais conhecidos da região.

foto: shutterstock

Cerro Castor a partir de Ushuaia
Nada como um dia de diversão na neve no centro invernal Cerro Castor, a 26 km de Ushuaia. É a estação de esqui mais austral do mundo, com cenários incríveis e pistas para todos os níveis. De quebra, dá para emendar com uma deliciosa refeição em um dos restaurantes do complexo.

Tren a las Nubes a partir de Salta
Da cidade de Salta, é possível embarcar no tal “trem para as nuvens”, por uma cênica estrada de ferro que leva até as imediações de San Antonio de Los Cobres, nos Andes, a 4.200 metros de altitude. Passeio de dia inteiro, com direito a viadutos, bosques e penhasco para todo mundo colocar o rostinho na janela.

Tigre a partir de Buenos Aires
Depois de visitar o Caminito e a Casa Rosada, hora de conhecer a cidade de Tigre, a 33 km de Buenos Aires. Apelidada de “Veneza Argentina”, tem diversas ilhazinhas que rendem divertidos passeios de barco. Um pouco mais além, a cidade de La Plata chama atenção pela Catedral de La Plata e suas enormes torres.

foto: shutterstock

Laguna de Mar Chiquita a partir de Córdoba
Entre as maiores do país, a lagoa de águas salgadas proporciona benefícios à saúde, como aliviar dores articulares! A presençade flamingos e gaivotas torna o cenário ainda mais interessante. Um de seus pontos de acesso é a cidade de Miramar, a menos de 200 km de Córdoba, capital da província.

Esteros del Ibera a partir de Posadas
Inúmeros pássaros, capivaras, lobos-guará, jacarés e vitórias-régias compõem as paisagens de Esteros del Ibera, o pantanal argentino, na província de Corrientes. Para explorar em passeios de barco, caminhadas e até veículos 4×4, fica a cerca de 200 km da cidade de Posadas.

foto: shutterstock

Parque Natural do Aconcágua a partir de Mendoza
Para uma pausinha dos vinhos de Mendoza, nada melhor do que ir até o Parque Natural Aconcágua, a 183 quilômetros,onde se ergue a montanha de mesmo nome. Estique mais 3 km à frente para visitar a Ponta do Inca. No inverno, outra boa ideia é curtir a charmosa estação de esqui Los Penitentes, na mesma região.

El Calafate e Perito Moreno a partir de Santa Cruz
Na província de Santa Cruz, sul da Argentina, a cidade é ponto de partida para conhecer uma das principais geleiras do planeta: o glaciar Perito Moreno. Rolam até cruzeiros para admirar o gigante de gelo bem de pertinho.

foto: shutterstock

Compartilhar: