HomeDestinosOrlando: vida além dos parques

Orlando: vida além dos parques

Orlando: vida além dos parques

Acredite: há muita coisa para fazer na cidade fora as compras e os brinquedos temáticos. Selecionamos 20 boas alternativas, entre esportes, parques públicos e museus!

Por Paulo Mancha D'Amaro

1. Amway Center
É neste gigantesco complexo esportivo que se realizam os jogos de basquete do Orlando Magic, da NBA, além de partidas de hóquei no gelo e shows musicais diversos. Moderno e com linhas futuristas, o Amway Center fica aberto para visitação durante o dia, permitindo acesso a seus restaurantes (com bela vista panorâmica da cidade) e à loja oficial do Magic.
400 W Church St, Orlando, amwaycenter.com

2. Church Street Station
Este é o cantinho charmoso do centro de Orlando. São três quarteirões da Church Street repletos de bares, restaurantes e baladas. Sem falar no Exchange Shopping Emporium, com 50 lojas. Boa parte dos estabelecimentos ocupa uma antiga estação de trem, erguida em 1889. E ali também se destaca a histórica locomotiva Old Duke, celebrizada em filmes de John Wayne. visitchurchstreet.com 

foto: shutterstock

3. Daytona International Speedway
Os fãs do automobilismo têm destino certo quando viajam a Orlando. A 50 minutos de carro fica o autódromo de Daytona, onde é disputada uma das mais lendárias corridas de carros do mundo desde 1959. Há diversos tours guiados pelo circuito e um pequeno museu.
1.801 W International Speedway Blvd, Daytona Beach, daytonainternationalspeedway.com

foto: shutterstock

4. ESPN Wide World of Sports
O megacomplexo esportivo fica ao lado do Magic Kingdom. Tem diversas quadras e campos esportivos, onde alguns times profissionais dos Estados Unidos fazem treinos de verão e eventos. Dá para comer um belo hot-dog à moda americana e comprar artigos esportivos e lembranças na enorme loja de suvenires.
700 S Victory Way, Kissimmee, espnwwos.com

foto: divulgação

5. Faiths Arts Village
O bairro de Eola Heights superou um período de declínio para se tornar reduto de artistas alternativos. Ali fica a Faiths Arts Village (FAVO), uma galeria de arte e feira de artesanato instalada em um antigo motel. O visitante pode acompanhar a produção das obras e interagir com pintores e escultores. Outra atração são os ensaios abertos do coral da Igreja Presbiteriana, realizados ali diariamente.
221 E Colonial Drive, faithartsvillage.com

6. Gatorland
Pouca gente sabe, mas este é o mais antigo parque de Orlando. Foi aberto em 1949 e logo se transformou em um zoológico de répteis, com centenas de aligátores, crocodilos e tartarugas de todos os tipos. Os adestradores fazem vários shows com os animais e as crianças podem alimentá-los.
14.501 S Orange Blossom Trail, gatorland.com

foto: divulgação

7. Fantasy of Flight
Não há quem não se espante com este lugar situado em Polk City, a apenas 40 minutos de carro de Orlando. É um dos mais bacanas museus de aviação do mundo. No seu interior, há mais de cem aeronaves históricas – das traquitanas esquisitas inventadas pelos contemporâneos de Santos Dumont aos jatos que mudaram a história do mundo, como o Lockheed Constellation.
1.400 Broadway Blvd SE, Polk City, fantasyofflight.com

foto: divulgação

8. Holy Land Experience
Que tal um parque temático sobre a Bíblia? Sim, o Holy Land recria a Jerusalém da época de Jesus Cristo e diversos outros cenários bíblicos, com direito a shows e espetáculos grandiosos.
4.655 Vineland Rd, Orlando, holylandexperience.com

9. iFly Skydiving
Parece apenas um enorme “ventilador”. Mas trata-se, na verdade, de um túnel de vento vertical que permite ter a mesma sensação dos paraquedistas em queda livre. Graças a um traje especial e às dicas dos instrutores, dá para flutuar e controlar o “voo” enquanto o vento passa pelo corpo.
6.805 Visitors Circle, Orlando, iflyworld.com

10. Lake Eola Park
Despontando na paisagem cheia de arranha-céus do centro financeiro, o Lago Eola é cercado por um agradável parque. Exibe fontes coloridas, tem barcos e pedalinhos para alugar e permite admirar cisnes e gansos. Nos fins de semana, acontecem shows no The Walt Disney Amphitheatre, um auditório a céu aberto numa das extremidades do lago.
195 N Rosalind Ave, Orlando, cityoforlando.net/parks

foto: shutterstock

11. Loch Haven Park
Além das áreas verdes, há inúmeras atrações culturais, como a Orlando Philharmonic Orchestra, o Lowndes Shakespeare Center (onde há peças de teatro e musicais) e o Fire Museum – um museu dedicado aos bombeiros. Bem ao lado fica a Ivanhoe Row, um centro de lojinhas de suvenires, objetos de decoração, discos e antiguidades. cityoforlando.net/parks

12. Morse Museum
Prepare-se para ficar boquiaberto com as incríveis obras feitas em vidro colorido pelo famoso artista Louis Comfort Tiffany (filho do fundador da marca de joias Tiffany e um dos precursores do estilo art nouveau). Elas estão neste museu em Winter Park, 15 minutos ao norte de Orlando. E não se trata só de vasos, joias ou pequenos elementos decorativos: até uma capela em tamanho real, toda de vidro, está ali.
445 N Park Ave, Winter Park, morsemuseum.org

foto: divulgação

13. Medieval Times Dinner
Imagine-se em um jantar medieval, assistindo a um torneio de cavaleiros, com toda a pompa dos tempos em que castelos, reis e princesas eram os temas das grandes narrativas humanas. Assim é o Medieval Times Dinner, garantia de diversão para adultos e crianças.
4.510 W Vine St, Kissimmee, medievaltimes.com

14. Orlando Museum of Art
Situado à beira do Lago Haven, é um dos mais antigos museus de arte dos Estados Unidos. Foi inaugurado em 1924 e hoje em dia conta com exposições interativas e obras de artistas internacionais de renome, inclusive gravuras de Andy Warhol. Não deixe de ver as pinturas e esculturas trazidas da África e a seção de arte pré-colombiana da América Central.
2.416 N Mills Ave, Orlando, omart.org

15. Orange County History Center
O museu dedicado às crianças tem exibições sobre assuntos tão variados quanto os índios da Flórida e os aviões da Segunda Guerra Mundial. Vale também pela beleza do prédio de arquitetura neoclássica, construído em 1927.
65 East Central Blvd, Orlando, thehistorycenter.org

16. Orlando Watersports Complex
Se você já viu alguém praticando wakeboard, sabe como é divertido. Trata-se de esqui aquático sobre uma espécie de prancha capaz de dar saltos sobre as marolas formadas pelo barco. No Orlando Watersports Complex, os instrutores ensinam visitantes a praticar esse esporte para lá de excitante.
8.615 Florida Rock Road, Orlando, aktionparks.com

17. Orlando Science Center
A criançada mais ligada em ciências costuma adorar o Orlando Science Center. Ele incorpora um telescópio espacial e diversas mostras de química e física, além de exposições sobre dinossauros. Detalhe: há uma réplica de uma estação de TV, onde a gurizada pode se passar por “repórter do tempo”, gravando boletins meteorológicos.
777 E Princeton Street, Orlando, osc.org

foto: divulgação

18. Thornton Park
Este bairro histórico tem construções do começo do século 20, onde se instalaram lojas, cafés e restaurantes. Imperdível passear, por exemplo, pela Central Boulevard e tirar algumas horinhas para uma boa massagem no chiquérrimo The Spa, um dos mais requintados spas da Flórida.

19. Winter Park
O pequeno distrito a 15 minutos do centro de Orlando é um dos lugares mais elegantes de toda a Flórida. Repleto de lagos e mansões, ele tem como destaque a Park Avenue, lotada de lojinhas de presentes, butiques, cafés e ótimos restaurantes. O passeio de barco Scenic Boat Tours é uma delícia para explorar a região – ele percorre vários lagos interligados passando por áreas cheias de mansões, faculdades e belos jardins à beira d’água.

foto: divulgação

20. World of Chocolate
Este museu exibe esculturas feitas de chocolate, além, obviamente, de delícias que podem ser degustadas. Há atividades divertidas para as crianças e um café com bebidas (não alcoólicas) variadas, sobremesas, doces e bolos.
11.701 International Drive, Orlando, wocorlando.com

Quem leva:  Raidho, 11/3383-1200 | raidho.com.br

Saiba mais sobre Orlando aqui!

Compartilhar: