HomeHospedagemBrotas além da aventura: Hotel Fazenda Areia que Canta

Brotas além da aventura: Hotel Fazenda Areia que Canta

Brotas além da aventura: Hotel Fazenda Areia que Canta

Charme, contato com animais, tranquilidade e atividades em meio à natureza também fazem parte do extenso cardápio de opções

Por Redação

Quando pensamos em Brotas logo nos lembramos do rafting. Mas lá se esconde também a Areia que Canta, uma nascente de águas límpidas, com um fundo de quartzo, o mineral usado para fazer o vidro, que quando manuseado “canta”, produz um som de cuíca. O local, único no mundo , uma formação geológica de mais de 200 milhões de anos, deu origem a esse lugar.  Uma nascente de onde brota cerca de 60 a 70 mil litros de água por hora. No meio da mata,  uma linda piscina natural de 10 metros de diâmetro.

Daí que surge o nome do Hotel Fazenda Areia que Canta, por causa do tesouro escondido, onde literalmente a natureza canta para você. Localizado a 240 km da cidade de São Paulo – duas horas e meia da marginal, o lugar é evolvido pela natureza e te deixa em comunhão com ela. Uma possibilidade de experimentar novas e inesquecíveis sensações, com tranquilidade, conforto e boa gastronomia para todos que buscam ar puro e diversão.

Com atividades para todas as idades, de crianças a adultos, passeios em família, amigos e também casais em lua de mel, é possível que todos tenham a chance de vivenciar uma autêntica rotina de fazenda, tirando leite da vaca, moendo cana, chupando fruta diretamente do pé e amassar pão com as mãos em um cenário com rio, matas e pomares. Atividades típicas que garantem que o visitante se esqueça do tempo e aproveite cada segundo da experiência. Além disso, brincadeiras antigas podem trazer de volta as doces lembranças da infância.

 

foto: divulgação

Aos que procuram tranquilidade há piscinas aquecida, natural e climatizada, bosque com redes, pedalinho, represa para pesca, solário, trilha para caminhadas e serviço de massagem. Quem prefere esportes o hotel conta com campo de mini-golfe, campo de futebol, quadra de tênis iluminada, rede de vôlei e garrafão de basquete e passeios de bicicleta e triciclos. Os mais radicais podem se aventurar na tirolesa sobre o lago, caiaque e stand up.

O Hotel oferece também o passeio guiado até a Nascente da Areia que Canta e Corredeiras do Tamanduá, incluídos na diária, com horário exclusivo para os hóspedes.

Uma vista muito bonita, um fazenda produtiva, deliciosas refeições, produtos típicos e produzidos no próprio hotel,  se tornam apenas mais alguns dos atrativos do Hotel Fazenda, onde todo o espaço e atividades foram pensados para que o visitante acalme o ritmo, sinta a natureza e brinque como uma criança.

Compartilhar: