HomeDestinosBrighton é uma das cidades mais liberais da Inglaterra

Brighton é uma das cidades mais liberais da Inglaterra

Brighton é uma das cidades mais liberais da Inglaterra

Conheça alguns dos eventos e atrativos mais legais da cidade inglesa

Por Redação

A cidade na costa sul da Inglaterra preserva a alma liberal e criativa do Reino Unido. Ela vive seu ápice durante o Gay Pride Festival, que colore a orla de Brighton todo mês de agosto, e já está com planos bem avançados. A cidade está repleta de outros eventos de artes e sustentabilidade agendados e há muita coisa diferente para conhecer, como você pode conferir nessa lista.

A verdade nua de Brighton: Em 1º de abril de 1980, Brighton fez história à beira-mar ao inaugurar a primeira praia naturista do Reino Unido. Ela fica a menos de dois quilômetros a leste do Brighton Pier e pode ser alcançada a pé ou a bordo do Volks Electric Railway, que parte do cais. Placas e grandes bancos de pedras indicam o início e o fim da seção naturista da praia, oficialmente conhecida como Cliff Bathing Beach.

Orgulho com propósito: oomo maior evento LGBTQ do Reino Unido, o Brighton and Hove Pride Festival reúne apoiadores da comunidade LGBTQ, em um misto de evento de captação de recursos e celebração da igualdade. As festividades de 2018 vão reconhecer os pioneiros que moldaram o movimento do orgulho em Brighton e lutaram pela igualdade. O evento, que dura um final de semana, inclui desfile, festas e música ao vivo de artistas internacionais – Britney Spears é uma das atrações esperadas neste ano.
Datas do evento: 3 a 5 de agosto de 2018

foto: divulgação

Celebrando a criatividade: Quando você lê “Fringe Festival’, é provável que pense nos festivais que acontecem Edimburgo, mas o fato é que versão de Brighton é uma opção ideal se você está procurando diversão do início do verão e não pode esperar até agosto, época do Fringe da Escócia. Maior festival do gênero na Inglaterra, ele traz uma mistura eclética de comédia, arte, gastronomia, literatura, teatro e performance de rua.
Datas do evento: 4 de maio a 3 de junho de 2018

Na trilha das artes: muitas pessoas se esquecem que Brighton desempenhou um papel importante no desenvolvimento do cinema. Na cidade fica a casa e o local de trabalho de William Friese-Greene, pioneiro do cinema e dos filmes coloridos. Hoje, Brighton atrai produtores por causa de sua mistura de áreas urbanas e ambientes naturais. Reserve um lugar na Brighton on Film Tour que inclui locações de obras como Quadrophenia, Mona Lisa e Brighton Rock. Outros passeios interessantes são uma caminhada para ver a arte de rua e o tour “From Skanky to Swanky” (do lixo ao luxo) pelo bairro de North Laine, região em constante mudança.

foto: divulgação

Compras: Para compras, a feira Lovethatstuff, à beira-mar, vende produtos feitos localmente por mais de 30 produtores. Os fãs da boa comida podem visitar a Brighton Chili Shop. Trata-se da primeira loja de pimentas do Reino Unido, com produtos como molhos e chilis secos de várias partes do mundo. Food for Friends é um restaurante vegetariano tradicional da cidade, famoso por usar produtos locais. Outros, como o  Foodilic, também estão empenhados em oferecer refeições veganas e orgânicas.

Freewheeling It: o sistema inteligente de compartilhamento de bicicletas permite que visitantes com consciência de sua pegada ambiental explorem Brighton com facilidade. O aluguel das bicicletas custa a partir de apenas 3 centavos o minuto, com postos de aluguel em locais centrais como a Lewes Road e as duas universidades locais, com planos para mais pontos em breve. Para se juntar à revolução sobre duas rodas na cidade, basta registar-se, desbloquear uma bicicleta, pedalar por Brighton e depois devolvê-la em qualquer BTN BikeShare Hub ao final do passeio.

Compartilhar: