HomeCruzeirosMais perto do sol: conhecemos o novo cruzeiro da MSC

Mais perto do sol: conhecemos o novo cruzeiro da MSC

Mais perto do sol: conhecemos o novo cruzeiro da MSC

A MSC lança seu novo navio SeaSide para roteiros no Caribe, com arquitetura, atrações e clima de praia que aproximam o passageiro do mar

Por Rodrigo Cunha

O que esperar de um navio inspirado nos condomínios de praia de Miami? Essa é a proposta do mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros, o SeaSide – definido pela companhia como “o navio que segue o sol”. Com mais de 2 mil cabines para 5.100 hóspedes em 20 andares, o navio percorrerá o Caribe durante o ano todo, passando por destinos como Bahamas, Jamaica, México e Ilhas Cayman por preços que começam em R$ 2.940 (roteiro de oito dias).

A ideia do SeaSide é transmitir uma maior proximidade com o mar e, para isso, a arquitetura prioriza a entrada de luz natural na embarcação. De quebra, dois elevadores panorâmicos deixam o passageiro de cara com o oceano, enquanto duas passarelas com piso de vidro – uma delas com 40 metros de altura – dão a impressão de se caminhar sobre a água. O clima de cidade praiana ganha força também na promenade, uma espécie de calçadão que circunda todo o navio, dando acesso às lojas e aos restaurantes a bordo.

Entre as diversas atividades de lazer, o destaque fica para a concorrida tirolesa, a mais longa em um transatlântico, que corta quase metade do navio em um voo panorâmico – só é preciso ter um pouquinho de paciência para enfrentar a fila. Já o parque aquático conta com cinco toboáguas, sendo um deles de 160 metros de comprimento em formato espiral, e duas piscinas com brinquedos exclusivos para a criançada. Além disso, tem miniquadra poliesportiva, duas pistas de boliche, teatro com shows estilo Broadway, boate, simulador de Fórmula 1, cinema XD, jogos arcade e cassino. O SeaSide tem ainda espaços exclusivos para as crianças: o Baby Club (até 3 anos) foi criado em parceria com a marca Chicco, enquanto o Mini Club (até 6 anos) e o Junior Club (até 11 anos) têm temática da Lego. Há ainda serviço especial de babá, que funciona das 23h às 2h, para que os pais possam se divertir à noite.

foto: divulgação

Agora, preparado para ganhar uns quilinhos? Com uma oferta gastronômica de abrir o apetite a qualquer hora do dia, é impossível manter a dieta. Ao todo são dez restaurantes variados, com menus que passeiam entre frutos do mar e carnes, em formatos que vão desde bufê até bistrô francês. Destaque para a parceria com o chef Roy Yamaguchi, que assina três restaurantes de comida pan-asiática. Tem ainda as experiências tentadoras da chocolateria italiana Venchi, que oferece degustação de seus bombons e sorvetes. Para aquele momento de descontração nos finais da tarde e de madrugada, há 20 bares e lounges espalhados pelo navio, alguns deles com música ao vivo.

foto: divulgação

Para os cruzeiristas fitness, a academia tem equipamentos de última geração, sala de spinning e espaço dedicado à prática de ioga, com aulas ministradas por especialistas. Tudo isso de frente para o mar – com uma vista assim, aquele abdominal fica até menos sofrido.

Depois de malhar, é merecida uma relaxada no Aurea Spa, de inspiração balinesa. O maior spa da frota de navios da MSC é bem completo e conta com boa variedade de massagens e tratamentos, incluindo salas termais e salão de beleza.

foto: divulgação

Das 2.066 cabines, mais de 70% têm varanda: entre os diferenciais, há opção de suíte com dois quartos para famílias ou com hidromassagem privativa na varanda. Aos que querem ainda mais exclusividade, a área MSC Yacht Club se posiciona como um “iate dentro de um navio”: são 86 suítes exclusivas, servidas por salas de massagem, restaurante, piscina e solário próprios.

Independente da categoria de cabine, todos os hóspedes contam com a tecnologia MSC For Me, que utiliza um app de celular integrado à pulseira entregue no momento do check-in. Por meio dela, é possível desde abrir a porta de sua cabine até buscar, via GPS, a localização exata de seu filho. Pelo app, podem-se obter informações de programação, como horários de shows, reservas de passeios e restaurantes. Fácil, fácil. Afinal, ninguém quer ter trabalho quando se está a bordo de um condomínio de praia em alto-mar.

Viagem a convite de MSC Cruzeiros

Compartilhar: