HomeGastronomiaFestival Gastronômico de Búzios ‘esquenta’ mês de Julho

Festival Gastronômico de Búzios ‘esquenta’ mês de Julho

Festival Gastronômico de Búzios ‘esquenta’ mês de Julho

Para não se perder nas várias atrações do evento, o visitante receberá um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços originais.

Por Redação

Festival Gastronômico de Búzios, que chega a sua 17ª edição em 2018, acontece nos dois primeiros finais de semana de julho: de 6 a 8, e de 13 a 15. Durante o festival, diversos restaurantes da cidade montam mesas nas calçadas e oferecem receitas em porções de degustação a preços convidativos, com entradas e sobremesas a R$ 15, e pratos principais a R$ 22.

O evento acontece em cinco localidades diferentes do Centro e nos Ossos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. Nos Ossos, o circuito acontece nas tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos.

Rua das Pedras | foto: shutterstock

“O festival apresenta uma grande variedade de pratos, sabores, aromas e texturas, mas as receitas são calibradas nos frutos do mar”, destaca o organizador e criador do festival, Gil Castelo Branco.

Outra característica do evento é que ao mesmo tempo em que servem os clientes, os chefs explicam os ingredientes usados na preparação dos pratos.

Entre as novidades este ano, está a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet. Outra novidade é que o festival terá palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo do evento será reciclado.

Para as crianças, haverá um espaço kids com diversas atividades, além de mini burguers, pizzas e outras guloseimas na Praça dos Ossos. É uma opção para famílias com crianças e idosos aproveitarem o festival durante o dia.

A expectativa é de que a rede hoteleira alcance uma ocupação de 90% durante o evento. “O festival movimenta Búzios no inverno. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, comenta o organizador.

 

Compartilhar: