HomeDestinosConfira os destaques de inverno na Argentina

Confira os destaques de inverno na Argentina

Confira os destaques de inverno na Argentina

A nova estação está batendo na porta e nosso vizinho já está pronto para alavancar o turismo nos meses mais frios do ano. A seguir, os destaques de alguns destinos que podem entrar no roteiro das próximas férias…

Por Redação

San Carlos de Bariloche
É uma velha conhecida dos brasileiros, não só pelo famoso centro de esqui Cerro Catedral, mas pelo centrinho charmoso, as lojas de chocolate e os passeios às margens do lago Nahuel Huapi. Fica tão popular entre os meses de junho a agosto que rola aumento da frequência de voos até o destino para atender a demanda da temporada.

Buenos Aires
Curtir o inverno na capital argentina é uma experiência bem proveitosa. Os visitantes podem aproveitar os vários museus e espaços culturais, a rica gastronomia com muita parrilla e vinho e ainda economizar um pouco: os preços ficam ainda mais atrativos durante a temporada de frio.

Mendoza
Mesmo nos meses mais frios, é possível aproveitar o que há de melhor no destino, leia-se degustações de vinhos e visitas a vinícolas. E com preços mais camaradas. De quebra, de junho a agosto, funciona uma estação de esqui bem pertinho dali chamada Las Leñas.

Jujuy
Uma das vantagens de visitar o destino durante o inverno é a escassez de chuvas, pois isso favorece na hora de fazer passeios ao ar livre. Os cenários da região combinam montanhas multicoloridas cortadas por rios cristalinos, bem perto de um deserto de sal.

Córdoba
Cidade repleta de história, arquitetura e atrativos culturais que é vibrante até mesmo no inverno. E dependendo do ano, alguns pontos da região ficam ainda mais charmosos cobertos de neve.

Boas-novas para os Brasileiros
Aeroporto Brazilian Friendly
Principal porta de entrada para a Argentina, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Ezeiza, está cada vez mais confortável para os viajantes brasileiros. Na prática, significa que ele providenciará serviços especiais, como sinalização em português, possibilidade de pagamento em reais em todas as instalações, opções para cafés da manhã e almoços típicos brasileiros.

Devolução de imposto (IVA)
O turista brasileiro pode receber isenção do IVA pelo gasto de alojamento na Argentina. É possível contratar os serviços de maneira direta com o lugar de hospedagem ou por meio de agências de viagens. A devolução é realizada de forma direta e automática no momento em que o serviço for faturado. Saiba mais em: bit.ly/vpm-iva-argentina 

Confira uma edição com muito mais mais sobre a Argentina aqui!

 

*publieditorial Argentina Apresenta

Compartilhar: