HomeCruzeirosUm mar de ilhas: o novo projeto da Royal Caribbean

Um mar de ilhas: o novo projeto da Royal Caribbean

Um mar de ilhas: o novo projeto da Royal Caribbean

A Royal Caribbean acaba de lançar um projeto que pretende revolucionar o mundo dos cruzeiros: a coleção Perfect Day de ilhas para lazer

Por Paulo Mancha D'Amaro

Não é novidade que algumas companhias de cruzeiros têm suas próprias estruturas de lazer em terra, espalhadas por uma ou outra ilha do Caribe, do Mediterrâneo ou do Pacífico. Mas a Royal Caribbean acaba de lançar um projeto que leva essa ideia para outros patamares: a Coleção Perfect Day, que prevê ilhas totalmente voltadas ao lazer, nas quais os navios farão longas paradas durante os cruzeiros.

A primeira delas, a ser inaugurada em 2019, é Coco Cay, nas Bahamas. A companhia já usava um pequeno refúgio para turistas por ali. Mas agora, com um investimento de US$ 200 milhões, a ilhota está se transformando em um megaparque de diversões – aquáticas ou não.

Só para dar a dimensão da coisa, serão 13 toboáguas, inclusive o maior das Américas, batizado de Daredevil’s Peak, com 42 metros de altura. A companhia também está construindo ali a maior piscina de ondas do Caribe e a maior de água doce da região.

Não para por aí. Haverá quadras de vôlei de praia, futebol de areia, estrutura para stand up paddle e caiaques com fundo de vidro, para que o viajante possa apreciar a vida marinha nas águas translúcidas que deram fama a Coco Cay. Além disso, uma tirolesa de 500 metros de extensão cruzará a ilha e terá como rival um balão de gás hélio que levará os turistas a uma altura de 140 metros, permitindo vista panorâmica sobre a relaxante South Beach.

foto: divulgação

Por falar em relaxamento, está sendo construído um clube VIP que garantirá sossego a quem prefere uma experiência sofisticada, mais voltada para a gastronomia e à coquetelaria. Junto dele, haverá bangalôs sobre a água do mar, no estilo daqueles que se podem ver nas Maldivas, com mordomos exclusivos para quem os alugar.

A nova experiência já tem nome (que rima!): Perfect Day at Coco Cay (“Dia Perfeito em Coco Cay”). O mais interessante é que a Royal Caribbean, mesmo investindo tanto nessas paradas em ilhas exclusivas, não deixou de lado as melhorias em seus próprios navios. Acaba de destinar US$ 900 milhões para reinventar dez embarcações de sua frota nos próximos quatro anos. Elas serão equipadas com atrações em realidade virtual, batalhas de laser no escuro, bungee jumping, sem mencionar uma variedade de opções gastronômicas e de vida noturna.

Parte dessas inovações já pode ser experimentada no recém-lançado Symphony of the Seas. Com capacidade para 8.970 pessoas, sendo 6.780 hóspedes e 2.200 funcionários, é o maior navio de cruzeiros do mundo. Ele tem cinema 4-D, pista de patinação no gelo, dois simuladores de surfe, tirolesa com altura de nove andares, 30 tipos de atividades esportivas e o The Perfect Storm – trio de toboáguas que se entrelaçam e ficam no topo do navio. Ainda há o Ultimate Abyss, o maior e mais alto toboágua dos mares, com seus 47,5 metros de altura, e o gigantesco teatro ao ar livre, criado para shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes. Daqui para frente, vai ser difícil escolher entre ficar a bordo ou desembarcar…

foto: divulgação

Saiba mais em royalcaribbean.com/perfectdaycococay

Viagem a convite de Royal Caribbean

Compartilhar: