HomeHospedagemClara Ibiúna Resort, resort com jeito de casa de campo

Clara Ibiúna Resort, resort com jeito de casa de campo

Clara Ibiúna Resort, resort com jeito de casa de campo

Próximo a São Paulo e com ares de uma casa de campo, segundo hotel da rede Santa Clara tem tudo para repetir o sucesso da primeira unidade

Por Tarcila Ferro

A manta sobre os sofás, os livros e jogos na estante de televisão, os quadros com pinceladas coloridas e desordenadas feitos por uma criança e pendurados na parede por algum pai babão… Demora um pouco para entender que o Clara Ibiúna Resort é aquilo que o nome diz ser, um resort. O clima de que ali mora alguém, que ali é a casa de alguém, está marcado em cada canto desse novo hotel, aberto em dezembro de 2017.

Situado a 12 quilômetros do centro de Ibiúna, a menos de uma hora de São Paulo, o empreendimento é a segunda unidade do premiado Santa Clara Eco Resort. Para o público paulistano, o Clara Ibiúna vira uma opção para curtir em um final de semana preguiçoso ou uma escapada rápida pertinho de casa.

A propriedade de 56 hectares, construída às margens da represa de Ibiúna, pertenceu a um publicitário e foi comprada pelo grupo Santa Clara, que fez reformas pontuais, mas manteve praticamente o mesmo mobiliário e a decoração dos antigos donos. É por isso que o clima familiar é tão forte e agradável.

foto: divulgação

O hotel abriu com 12 apartamentos, mas a ideia é chegar até dezembro com 60 acomodações. Para o mesmo período está prevista a abertura do spa com assinatura L’Occitane, e em julho é a vez da inauguração da fazendinha para as crianças interagirem com os animais. Mesmo com tantas novidades por vir, o resort está funcionando a todo vapor e o hóspede não se depara com improviso e obras.

Na parte térrea ficam as áreas comuns. Há um belo lobby com espelho d’água, living com lareira, duas salas de TV, uma sala de jogos e o restaurante que está funcionando em sistema à la carte, mas que, em breve, seguirá a linha da outra unidade e contará com serviço de bufê. As três refeições mais um delicioso chá da tarde estão inclusos na pensão. A gastronomia fina e a boa seleção de vinhos são realmente diferenciais.

foto: divulgação

Na área do gramado ficam as duas piscinas aquecidas, uma semiolímpica e outra rasa para as crianças, ambas ladeadas por espreguiçadeiras e guarda-sóis. Fora as piscinas, a represa torna-se o lugar mais procurado para atividades e esportes náuticos. Passeios de lancha, caiaque, stand-up paddle e esqui aquático são algumas opções que podem ser agendadas diretamente na recepção (valores cobrados à parte).

Em terra firme, os hóspedes ainda contam com quadra poliesportiva, quadra de tênis, playground, casa de boneca, capela e uma hípica com pista coberta. Completando tudo isso, uma afiada equipe de monitores entretém as crianças e os adultos com jogos e gincanas. Foi um final de semana muito divertido em família, como se estivéssemos em casa!

Clara Ibiúna Resort
› Estrada Municipal da Cachoeira, km 9,5, Bairro Campo Verde Debaixo, Ibiúna, SP
› Final de semana para casal com pensão completa a partir de R$ 2.100 (durante a semana, as diárias custam a partir de R$ 620). santaclararesort.com.br

Compartilhar: