HomeGiro pelo MundoDicasKennedy Space Center celebra 50 anos com novas atrações

Kennedy Space Center celebra 50 anos com novas atrações

Kennedy Space Center celebra 50 anos com novas atrações

O Complexo possui uma das maiores coleções de veículos espaciais nos Estados Unidos; Visitantes ainda podem assistir lançamentos de foguetes da NASA e conhecer toda a história e o futuro da corrida espacial

Por Redação

O Centro de Visitantes Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, Flórida, leva seus visitantes por uma verdadeira viagem ao espaço. Localizado a 45 minutos a leste da cidade de Orlando, o centro da Agência espacial americana NASA oferece uma programação completa para toda família e programas interativos que funcionam o ano inteiro.

A grande novidade para 2018 é a abertura de um novo ATX® Center – Centro de Experiências de Treinamento de Astronautas do Complexo de Visitantes, onde experiências incríveis e atrações de alta tecnologia compoem uma grandiosa instalação temática de Marte. O Astronaut Trainning Experience proporciona aos visitantes uma oportunidade para serem treinados como um astronauta que se prepara para uma missão com destino à Marte. O Mars Base 1, por sua vez, oferece aos participantes a chance de viver em Marte por sete horas, como astronautas novatos, enquanto realizam operações de base, juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia.

Além disso, vale lembrar que, em 2017, o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX® e ainda uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue – sobre o Planeta Vermelho.

Outro destaque é o ônibus espacial Atlantis, com mais de três décadas de missões espaciais, totalizando mais de 30 incursões e incluindo ajuda na construção da Estação Espacial Internacional. O salão de exibição do Atlantis, que participou de mais de três décadas de missões, tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes.

 

 

foto: divulgação

Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.  Também estão expostos no Complexo outros tesouros do espaço, como a cápsula da tripulação Apollo 14, artefatos do Projeto Mercury, incluindo o foguete e cápsula da Redstone e diversos outros modelos em escala de naves e capsulas espaciais desenvolvidos atualmente por empresas como Boeing e Space X.

Os ingressos do parque têm o valor de U$40 para crianças (3 à 12 anos) e U$50 para adultos, mais impostos, e ainda incluem um passeio de ônibus pela base espacial, onde os visitantes poderão explorar a história dos programas espaciais em uma parada no Centro Apollo/Saturn V, além do exterior do Prédio de Montagem dos Veículos Espacias, onde são montados os veículos espaciais lançados do Complexo.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda

Compartilhar: