5 lugares para incluir no roteiro pelo Alentejo - Revista Viajar
HomeDestinos5 lugares para incluir no roteiro pelo Alentejo

5 lugares para incluir no roteiro pelo Alentejo

5 lugares para incluir no roteiro pelo Alentejo

Confira destinos que não podem ficar de fora da sua viagem pela maior região portuguesa

Por Redação

Em Portugal, a região do Alentejo tem belezas espalhadas por todo o o seu território. São povoados, vilas e cidadezinhas que contam histórias impressionantes, esbanjam arquitetura de outros tempos e atraem os viajantes com muito charme. Selecionamos cinco lugares que merecem entrar no seu roteiro:

Mértola
Situada em meio a um parque natural e com uma vista magnífica do rio Guadiana, Mértola é cheia de histórias. Antiga cidade muçulmana, preserva construções de época, como uma mesquita que hoje funciona como uma igreja católica. Esse lado da sua história é perfeitamente retratado durante o Festival Islâmico de Mértola, que acontece a cada dois anos no mês de maio e reúne o melhor dessa cultura.

Mértola | foto: shutterstock

Monsaraz
Apaixonante demais para ficar de fora do roteiro. Suas ruas estreitas de pedra são uma verdadeira viagem no tempo. Visite a Igreja de Santiago, o Castelo de Monsaraz, a Casa da Inquisição e aproveite as lojas de artesanato com artigos tentadores.

Monsaraz | foto: divulgação

Elvas
É uma cidade-quartel. Localizada nas proximidades da fronteira com a Espanha, foi muito atacada ao longo dos séculos, constituindo um ponto importante nas defesas portuguesas. Suas fortificações são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A visita do Castelo de Elvas é inigualável, e fica ainda melhor ao pôr do sol.

Élvas | foto: shutterstock

Sines
Essa antiga vila de pescadores fascina os amantes do mar. Com algumas das melhores praias da Europa – como São Torpes, adorada pelos surfistas, e a diminuta e intimista praia da Samoqueira -, Sines atrai visitantes com areia do mar, mas também com seu castelo e museu dedicados a Vasco da Gama, o navegador siniense.

Sines | foto: shutterstock

Évora
Não tem jeito: Évora é destino imperdível no Alentejo. A principal cidade da região tem atrações de sobra para os visitantes: o Templo Romano de Évora, a recentemente restaurada Sé de Évora, a Igreja de São Francisco, com sua macabra Capela dos Ossos, entre outras. Além disso, é um bom lugar para comprar souvenires, já que é repleta de lojas que vendem produtos típicos, como itens de cortiça.

Évora | foto: divulgação

Quem leva: Flot, 11/4504-4544 | flot.com.br

Saiba tudo sobre a região de Alentejo aqui!

Compartilhar: