Por dentro do MSC Preziosa - Revista Viajar
HomeCruzeirosPor dentro do MSC Preziosa

Por dentro do MSC Preziosa

Por dentro do MSC Preziosa

Com cruzeiros a partir de R$ 2 mil, o maior navio da temporada tem roteiros de três a sete noites pela costa brasileira

Por Rafael Marques

Dizem que a primeira impressão é a que fica e para mim, um cruzeirista de primeira viagem, ficou marcada a hora em que cheguei ao Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e me deparei com a grandiosidade do navio MSC Preziosa, o maior transatlântico a navegar em águas nacionais nesta temporada.

Comparado a um prédio de 14 andares, o Preziosa acomoda 4.345 hóspedes distribuídos em 1.751 cabines, com tamanhos entre 16 m² até 52 m². É como um grande resort, com todos os serviços e facilidades de um, mas com o diferencial de ter vista permanente para o mar e poder conhecer diferentes lugares a cada novo porto em que o navio atraca.

Vista aérea do MSC Preziosa | foto: divulgação

Tão sedutor como o tamanho é o preço. Um cruzeiro de sete noites com paradas em Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande, com saída e retorno a Santos, custa a partir de R$ 2.079 por pessoa, com pensão completa e todas as atividades a bordo. É uma tarifa em conta para uma viagem repleta de mordomias.

Afinal, como resistir a uma foto na escadaria cravejada de cristais Swarovski? Ou à piscina de borda infinita? “Queremos democratizar o luxo”, apontou Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Brasil, ao lançar a nova temporada América do Sul 2018-2019 da companhia.

Recepção com as escadarias de cristais Swarovski | foto: divulgação

Outro ponto forte do navio são as opções de entretenimento. O hóspede encontra quatro piscinas climatizadas – sendo uma com sistema abre-fecha e uma com borda infinita para o mar – e 12 hidromassagens. Para as crianças, há um complexo aquático especial com um dos maiores tobogãs a bordo de uma embarcação, o Vertigo, com 120 metros de extensão.

O complexo de lazer também conta com cassino, simulador de Fórmula 1, cinema 4-D, boliche, galeria de arte, áreas infantis repletas de brinquedos e o Platinum Theater, um teatro de três andares para aproximadamente 1.600 pessoas.

Para relaxar, além do Aurea Spa, com diversos tratamentos e massagens, há um salão de beleza e uma academia. Na parte gastronômica, destaque para os oito restaurantes do navio. O Maya & Inca faz o papel de bufezão, aberto 20 horas por dia, conta com diversas estações de comida. Nas opções à la carte, vale reservar uma mesa no Ristorante Italia. São apenas 24 lugares e cardápio focado na comida mediterrânea, elaborado pelos chefs da famosa rede Eataly.

Para uma experiência mais intimista, a área MSC Yatch Club oferece serviço de mordomo 24 horas, restaurante próprio, piscina e hidromassagem privativa.

Saiba mais em: msccruzeiros.com.br

Compartilhar: