HomeHospedagemBotanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Botanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Botanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Perto de Campos do Jordão (SP), o Botanique Hotel & Spa valoriza a experiência junto à natureza da Serra da Mantiqueira, divulgando o conceito de pós-luxo

Por Paulo Mancha D'Amaro

Luxo na hotelaria você provavelmente já sabe o que é. Cama king size com lençol de fios infinitos, produtos de grife no banheiro, restaurante sofisticado, serviço impecável… Mas e pós-luxo, você saberia dizer o que é? Segundo a idealizadora do Botanique Hotel & Spa, a empresária Fernanda Ralston Semler, o termo “pós-luxo” poderia ser definido como um luxo desligado de marcas e aparências, muito mais atrelado ao conforto. Com essa proposta, o hotel rende uma experiência de imersão no bonito Vale dos Mellos, distrito na divisa entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

As surpresas começam já na chegada. Que tal encontrar no seu quarto um kit com binóculos, manual de observação de aves e apitos que reproduzem os sons dos pássaros da Serra da Mantiqueira? Ou, ainda, ter um cinema só para você, com direito a pipoca e tudo? Com apenas 17 suítes, privacidade é o que não falta por aqui: as acomodações são grandes, aconchegantes e cheias de mimos, como máquina de espresso (com cafés da região), minibar só com produtos “caipiras” e cachaças artesanais.

foto: divulgação

O Botanique, afinal, privilegia nossa própria cultura, com toques brasileiros que vão da arquitetura à gastronomia. Neste último quesito, o restaurante Mina tem menu contemporâneo que muda a cada estação e pode ser harmonizado com vinhos de pequenas propriedades no sul do Brasil. Há boas opções inventivas, como o nhoque com castanhas de caju ou a burrata com ervas brasileiras – muitos dos produtos vêm diretamente da própria horta do Botanique.

Brasil de sobra também no spa, onde massagens e tratamentos fazem referência à cultura e à biodiversidade do país: os alongamentos, por exemplo, são baseados em movimentos de capoeira e há terapias que simulam a chuva da Mata Atlântica. O spa oferece ainda um programa detox baseado em alimentação natural. As atividades não param por aí: tem trilhas, cavalgadas, passeios de bike, aulas de tênis e ginástica, além de piscinas ao ar livre e coberta.

foto: divulgação

De quebra, Fernanda e o marido Ricardo enfatizam a importância de desenvolver a região e melhorar a vida da comunidade em volta. Por isso, criaram uma escola de alto padrão gratuita para os moradores do Bairro dos Mellos e lançaram, recentemente, o projeto Botanique Community, um bairro nos moldes dos condomínios americanos.

Serviço: Botanique Hotel & Spa
R. Elídio Gonçalves da Silva, 4.000, Bairro dos Mellos, Campos do Jordão, SP
Diárias a partir de R$ 1.340 para casal, com café da manhã e minibar.
botanique.com.br

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda

Compartilhar: