HomeAéreoAvianca terá menu brasileiro em voos para NY

Avianca terá menu brasileiro em voos para NY

Avianca terá menu brasileiro em voos para NY

Avianca lança voo direto e diário de São Paulo para Nova York, com menu assinado pelo chef Thomas Troigros na classe executiva

Por Cristiane Sinatura

“Olhem pela janela, olhem pela janela”, anuncia em voz alta José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, enquanto avança apressado pelo corredor da aeronave para que todos os passageiros escutem e vejam. Abaixo as formalidades corporativas: o clima a bordo é de festa em casa e no portão de embarque, teve até DJ, espumante, discurso e corte da fita. Agora todo mundo olha para fora: os caminhões de bombeiros estão lançando jatos de água sobre o avião, ainda em solo. É o famoso batismo da aeronave – este Airbus 330-200, no caso, está prestes a estrear a rota São Paulo-Nova York, lançada pela companhia brasileira em dezembro.

A novidade é ótima para o viajante: mais uma opção diária para chegar à cidade que recebeu, em 2016, quase 820 mil brasileiros. Mas como inovar e se diferenciar quando o assunto é um destino tão popular como NY? Convidar um chef Michelin para assinar o cardápio a bordo, que tal? Pois essa é a aposta da Avianca, que juntou esforços com Thomas Troigros, filho do chef francês Claude e dono de uma estrela Michelin com seu restaurante Olympe, no Rio de Janeiro.

foto: divulgação

Durante o voo noturno de 11 horas com destino ao aeroporto JFK, os passageiros da classe executiva podem provar três opções de prato principal no jantar, além de entrada e sobremesa. Entre as sugestões, que mudam a cada mês, sobra brasilidade: tem ceviche de banana-da-terra com leite de coco, lula e camarão; peixe com pirão de tucupi; bouef bourguignon com molho de açaí; costela bovina e bacalhau com ratatouille. “O cardápio é inspirado na minha herança familiar e em referências internacionais, sempre usando técnicas francesas e valorizando ingredientes brasileiros”, explica Thomas, que também embarcou no voo inaugural para provar o menu com sua assinatura. Além disso, o chef enfatiza receitas tradicionais do lugar de origem do voo – a volta para o Brasil, por exemplo, pode ter cheesecake de frutas vermelhas, um clássico nova-iorquino.

Na executiva do Airbus que voa a NY, os 32 assentos são totalmente reclináveis, na disposição 1-2-1, e contam com nécessaire de produtos Trousseau (há chances de o edredom ser melhor que o da sua casa!). Na econômica, são 206 assentos na configuração 2-4-2, com tela de nove polegadas, tomada e entrada USB – o menu de Troigros, por ora, é restrito à business e vale também nos voos para Miami e Santiago, ambas as rotas lançadas pela Avianca em 2017. As tarifas para NY começam em US$ 559, ida e volta, e pontuam milhas pela Star Alliance.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda

Compartilhar: