HomeGiro pelo MundoGastronomiaVinho e gastronomia na Argentina

Vinho e gastronomia na Argentina

Vinho e gastronomia na Argentina

De norte a sul, o país apresenta sua diversidade por meio de receitas tradicionais regadas a muito vinho. E quem ganha é o turista!

Por Redação

Mendoza
Diante da Cordilheira dos Andes, as mais de mil vinícolas da região produzem cerca de 70% de todo o vinho argentino. O Malbec é o protagonista e casa muito bem como uma boa parrilla. O churrasco argentino, aliás, é servido nas próprias bodegas.

Córdoba
Com os imigrantes do século 19, começou a produção vitivinícola artesanal. O resultado são bebidas cheias de identidade que ficam ainda mais potentes com os frios, embutidos e queijos da região de Colonia Caroya.

Buenos Aires
De ótimos restaurantes peruanos, japoneses, italianos a delicatessens de estilo novaiorquino. Sem falar nas lojas de alfajores, casas de chá e lugares para uma boa parrilla. A capital é um paraíso para os foodies de plantão.

San Juan
Seu grande atrativo é a rota do vinho, nos arredores da cidade de San Juan, que combina vinícolas tradicionais às mais vanguardistas para entreter qualquer aspirante a enófilo. Ao sul, o destaque fica para a produção de espumantes orgânicos.

Chubut
Sempre fresquinhos, mariscos, salmão e robalo são as estrelas dos cardápios na região de Puerto Madryn e Puerto Rawson. Já na hora do lanche, prove o té galés (chá), em uma cerimônia em que a infusão é servida com doces caseiros, tortas e queijinhos.

Salta
Em meio a serras e rios, o viajante passa tardes regadas a tábuas de queijos e muito vinho. Essa é a região mais famosa do país em produção de vinho de altura, com ótimos Malbec, Tannat, Bonarda, Syrah… Também não dá para ir embora sem provar o cordeiro.

foto: shutterstock

Puerto Iguazú e região
Com ervas e casquinhas de laranja, o mate é um símbolo daqui em um ritual que inclui compartilhar a bebida e ter boas conversas. Além disso, a culinária na região norte do litoral tem grande influência indígena. Ingredientes como mandioca, milho e peixes dominam as receitas.

La Rioja
De aroma floral, o vinho característico da região é o Torrontes Riojano. Par perfeito para acompanhar azeitonas de Arauco, queijos de cabra e nozes em uma tarde descontraída.

Bariloche, Villa La Angostura e região
Primeiro, prove o cordeiro patagônico num dos muitos restaurantes de padrão internacional da região. Depois, hora de cair em tentação nas inúmeras chocolaterias do destino. Elas produzem o doce artesanalmente, combinado a outros ingredientes como frutas e castanhas.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda

Compartilhar: