Lucerna, na Suíça, movimenta o turismo com festivais de música - Revista Viajar
HomeDicasLucerna, na Suíça, movimenta o turismo com festivais de música

Lucerna, na Suíça, movimenta o turismo com festivais de música

Lucerna, na Suíça, movimenta o turismo com festivais de música

Cidade na Suíça Central recebe grandes regentes, orquestras e solistas durante o Festival de Páscoa

Por Redação

Contornada por montanhas e lagos, repleta de charmosos prédios históricos, Lucerna, na Suíça Central, encanta os turistas de todo o mundo. Com grande oferta hoteleira e localização privilegiada, o destino central para quem quer visitar o país também oferece atrativos em seu entorno, como a encantadora vila de Engelberg e a montanha TITLIS, que fica coberta por neve durante todo o ano e tem teleféricos de tirar o fôlego!

Também é famosa por seus festejos, com um extenso calendário de celebrações e eventos distribuídos por todo o ano, especialmente de música. Um deles é o Carnaval, mesmo que um pouco diferente do que os brasileiros estão acostumados. Os desfiles duram quase uma semana inteira e são cheios de personagens estranhos, mascarados e muita música típica ao vivo.

A cidade atrai muitos visitantes em função dessa sua pluralidade cultural. O tradicional Festival de Lucerna na Páscoa, que tem data móvel, como o Carnaval, e este ano é realizado entre 17 e 25 de março, é um ótimo exemplo. Com foco na música sacra, o evento trará estrelas da música para a cidade, com destaques para Riccardo Chailly, a Filarmônica della Scala e a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera sob a regência de Mariss Jansons. Entre os solistas estarão a soprano russa Julia Lezhneva, o tenor Rolando Villazón e o pianista András Schiff, que irá realizar interpretações surpreendentes das obras de Bach e Mozart.

foto: divulgação

Há mais de 30 anos, o evento acontece a cada início da primavera, duas semanas antes de Páscoa, e atravessa o Domingo de Ramos. O festival musical acontece no Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, instalado à beira do lago homônimo. O KKL, projetado pelo mundialmente famoso arquiteto Jean Nouvel, é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o Festival de Lucerna na Páscoa ainda mais conceituado. A programação completa está disponível aqui.

Compartilhar: