Quinta dos Pinhais, a Mantiqueira como quintal de casa - Revista Viajar
HomeHospedagemQuinta dos Pinhais, a Mantiqueira como quintal de casa

Quinta dos Pinhais, a Mantiqueira como quintal de casa

Quinta dos Pinhais, a Mantiqueira como quintal de casa

Dona de vistas incríveis, a pousada Quinta dos Pinhais é uma alternativa ao agito de Campos do Jordão (SP)

Por Cristiane Sinatura

Existe certa mágica em chegar quando já é noite a um lugar bonito. Você não sabe exatamente o que esperar quando abrir a cortina no dia seguinte. Foi assim, com requintes de surpresa, que a Serra da Mantiqueira preencheu a minha janela na pousada Quinta dos Pinhais, com a icônica Pedra do Baú ao fundo.

Ao lado de Campos do Jordão, Santo Antônio dos Pinhais é uma cidadezinha ideal para curtir o clima da serra a dois, mesmo nos dias mais quentes. Com decoração rústica, os dez chalés têm entre 50 m² e 200 m², todos com terraço privativo. Cinco deles têm sua própria piscina aquecida – e, nesse caso, é provável que você não saia do quarto para quase nada. Cada um tem sua particularidade, de teto de vidro a jardim com chuveiro, de aparelhos de ginástica a adega, de raia para nadar a sauna.

foto: divulgação

Quem, por acaso, optar pelos chalés mais simples não ficará a ver navios: a área de lazer da pousada é igualmente caprichada e salpicada e cantinhos gostosos para descansar e apreciar a vista – desde deques com fogueira até redes de balanço. A piscina tem bordas infinitas voltadas para as montanhas, com hidromassagem climatizada, e o spa leva assinatura da marca L’Occitane, com ofurô, sala de ginástica e sauna seca. Trilhas pela mata conduzem à quadra de tênis, ao campo de futebol, ao minigolfe, ao lago e à fazendinha, onde as crianças podem ter contato com os animais. Ainda que os pequenos não sejam exatamente o público-alvo, também tem sala de jogos e brinquedos.

À tarde, chá e bolo são servidos na sala de estar, que tem livros, DVDs, piano e jogo de xadrez. E já que estamos com um pezinho quase em Minas Gerais, é de se esperar que da cozinha da pousada saiam delícias desde o café da manhã até o jantar. Sem pressa nenhuma (o café vai até 11h), o dia aqui começa com pão de queijo, quiches, tapiocas, omeletes e crepes feitos na hora.

foto: divulgação

No almoço e no jantar, o menu à la carte é servido no bistrô Bernardette, que usa ingredientes típicos da serra e produtos colhidos em horta própria. Os pratos mudam de acordo com a estação do ano, mas alguns clássicos estão sempre ali, como a truta com risoto de açafrão. É criativo o sushi mineiro: tutu, queijo e linguiça enrolados em couve. Comer, afinal, é um bom motivo para interromper a hibernação e deixar o chalé, nem que seja só por alguns instantes.

Quinta dos Pinhais
› Estrada do Pico Agudo, km 3, Santo Antônio dos Pinhais, SP
› Duas diárias de fim de semana para casal a partir de R$ 1.670, com café da manhã.
quintadospinhais.com.br

Compartilhar: