One&Only: aos pés da Table Mountain - Revista Viajar
HomeHospedagemOne&Only: aos pés da Table Mountain

One&Only: aos pés da Table Mountain

One&Only: aos pés da Table Mountain

Consagrando-se como um resort urbano em meio à Cidade do Cabo, o One&Only emociona com vistas dignas de cartão-postal e gastronomia de primeira

Por Rodrigo Cunha

Assim que cheguei, já tomei um belo susto – e bota belo nisso. Eu esperava a liberação do meu quarto quando, de repente, olhei adiante e reparei na vista: ali estava a Table Mountain, sempre de prontidão para dar as boas-vindas aos hóspedes do One&Only, um verdadeiro  resort urbano no meio da Cidade do Cabo. Inaugurado em 2009, o hotel tem uma das melhores localizações, no simpático e descolado distrito de Victoria & Alfred Waterfront, onde há compras, atrações e restaurantes aos montes, bem na beira da água.

São os elementos da cultura sul-africana que ditam a decoração do prédio principal do resort, com peças únicas espalhadas pelos corredores e lobby. É nessa ala que fica a maioria das 131 acomodações. Em uma ilha anexa, espalham-se 40 suítes, que variam de 63 m² a 218 m², com varanda que dá vista para os canais – onde os hóspedes fazem stand up paddle ou passeiam em caiaques. Também é possível, por esses canais, ir a Waterfront a bordo de um barco privativo.

foto: divulgação

Ainda na ilha, fica o exclusivo Spa Island, considerado o maior e mais abrangente spa da Cidade do Cabo, com 1 mil m² e 12 suítes de tratamento, das quais duas têm área úmida privativa para casais. Ele conta também com duas piscinas, saunas e salão de cabeleireiro. Pertinho do spa, a grande piscina principal tem borda infinita e zona privada para um descanso no final de tarde, em espreguiçadeiras duplas. A academia fica no prédio central, com mais de 200 m² e equipamentos modernos. Para crianças até 11 anos, o espaço Kids Only oferece, diariamente, atividades supervisionadas gratuitas, de meio período ou integral.

Gastronomia
A boa mesa é um diferencial do One&Only. O “susto” que tomei na minha chegada foi no aconchegante Vista Bar & Lounge, nome mais apropriado impossível. Ali chama a atenção também a Wine Wall, uma enorme parede de vidro e aço em três níveis que faz as vezes de adega, com mais de 5 mil vinhos do mundo todo – valorizando os sul-africanos.

foto: divulgação

Dali saem as garrafas que vão encher as taças do restaurante vizinho, o Reuben’s. Com um toque local e contemporâneo, o menu tem saladas, pizzas, peixes, pratos vegetarianos e uma ampla variedade de carnes, especialidade da casa. Minha pedida foi uma burrata caprese seguida de um filé de Angus simplesmente delicioso.

Do outro lado do lobby fica o incrível restaurante Nobu, do renomado chef Nobu Matsuhisa. O cardápio é inspirado nas culinárias japonesa e peruana, com frutos do mar frescos. Além do bar de sushi, o destaque vai para o peixe branco com saquê e jalapeño e o fondant de chocolate com sorvete de chá verde.

foto: divulgação

O mais descolado dos restaurantes do One&Only é o Isola Pool, ao ar livre e às margens da piscina principal, ideal para refeições mais informais e leves. Nele, assim como no Reuben’s, é servido o café da manhã. Qualquer que seja a sua escolha de restaurante, o tempero especial, é claro, fica sempre por conta da Table Mountain.

One&Only Cape Town Dock Road
Victoria & Albert Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul
› Diárias a partir de US$ 830, oneandonlyresorts.com

Compartilhar: