6 mercados de rua imperdíveis pelo mundo - Revista Viajar
HomeDicas6 mercados de rua imperdíveis pelo mundo

6 mercados de rua imperdíveis pelo mundo

6 mercados de rua imperdíveis pelo mundo

A seleção feita pela Booking.com inclui endereços bacanas para comprar artigos para casa, artesanato e decoração

Por Redação

Mercados de rua são excelentes lugares para encontrar tesouros escondidos, e de acordo com a pesquisa mundial com aproximadamente 19.000 viajantes realizada pela Booking.com, os artigos domésticos mais comprados durante as férias incluem artesanatos locais (48%), pequenas lembrancinhas (40%), obras de arte locais (31%) e ornamentos (26%). A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversas opções de lugares incríveis para ficar, explora alguns dos melhores destinos para mercados de rua no mundo todo*, ideais para conseguir umas pechinchas e inspiração para a decoração da sua casa.

Marrakesh, Marrocos
Um dos mercados de rua mais antigos e mais famosos de Marrakesh é o Bab El Khemis, que acontece toda quinta feira das 8 da manhã ao meio dia. Este enorme mercado é adorado pelos moradores locais e tem quilômetros de barraquinhas vendendo tudo, desde tapetes e obras de arte até móveis e lembrancinhas. Durante sua hospedagem em Marrakesh, outras atrações imperdíveis incluem a medina, uma cidade medieval com souks agitados, a Mesquita Cutubia do século XII e o extravagante Palácio da Bahia.

Onde se hospedar: fique no coração de Marrakesh no Riad Kniza do século XVIII, para férias tradicionais marroquinas, que dispõe de móveis de madeira ornamentados e uma lareira aberta. Ao serem questionados sobre quais elementos de decoração são importantes na acomodação de férias, 14% dos viajantes mundiais comentaram que é a decoração em madeira e 10% disseram que é uma lareira aberta.

foto: divulgação

Palermo, Itália
O Mercato Delle Pulci é um mercado de rua que acontece no último domingo de cada mês. Este é um ponto de encontro para viajantes que estão procurando antiguidades e produtos colecionáveis nas barraquinhas do mercado, que vende de tudo: desde cerâmica e tapeçaria a móveis e lembrancinhas. Outros locais imperdíveis em Palermo incluem o palácio do século IX e o museu Palazzo dei Normanni, a ópera Teatro Massimo e os túmulos reais.

Onde se hospedar: localizado no centro histórico de Palermo está o Porta di Castro, um belo sobrado reformado que data do anos de 1500. Os quartos dispõem de paredes de pedra e arcos que são atraentes para 1 em cada 10 (14%) dos viajantes que afirmam que uma aparência rústica é essencial para a aparência da acomodação.

foto: divulgação

Chiang Mai, Tailândia
JJ (Jing Jai) é um agitado mercado de rua, aberto diariamente das 11 da manhã até as 8 da noite e vende artesanato, móveis de segunda mão e antiguidades. Ele também está a uma curta caminhada do belo mercado de flores Kham Thiang, o que significa que é o lugar perfeito para se inspirar para uma redecoração do jardim. Não é nenhuma surpresa que os viajantes da Booking.com recomendem Chiang Mai pela arquitetura, com locais próximos como o templo budista Wat Phra Singh e o templo ornamentado Wat Lok Moli.

Onde se hospedar: localizado a apenas 180 metros do agitado mercado Chang Puak (outro mercado famoso para adicionar à sua lista) está a Green Tiger Vegetarian House, cercada por belos jardins e servindo a deliciosa culinária tailandesa. Isso atrai quase 3 em 10 (27%) dos viajantes que dizem que o verde faz parte essencial da acomodação das férias.

foto: divulgação

Leeds, Reino Unido
O Leeds Kirkgate é um enorme mercado interno que atrai mais de 100.000 visitantes por semana e foi votado como o mercado favorito da Grã Bretanha em 2017. Realizado de segunda à sexta, das 8 da manhã as 5 da tarde, o mercado vende tudo desde ferramentas e armarinhos a moda e móveis. Com mais de 800 barraquinhas para ver, você com certeza irá conseguir uma pechincha e inspirações de design.

Onde se hospedar: o Art Hostel é a hospedagem ideal para os viajantes com orçamento fixo que buscam uma acomodação sem frescuras, mas moderna. Uma aparência contemporânea atrai quase um terço (32%) dos viajantes que procuram uma acomodação. Este hostel minimalista oferece quartos em estilo dormitório compartilhados e privativos, uma localização conveniente, além de servir café da manhã continental.

Hong Kong
O mercado de rua Cat street, descrito como um tesouro das antiguidades, é o lugar ideal para olhar todos os cantinhos das barraquinhas e talvez encontrar uma rara peça de móvel da dinastia Ming, ou encontrar pechinchas de armarinhos. Aberto de segunda a sexta das 11 da manhã as 6 da tarde, caminhe pela Upper Lascar Row para encontrar tesouros escondidos e comerciantes de antiguidades. Atrações turísticas famosas em Hong Kong também incluem a Disneyland, além da cena urbana vibrante repleta de arranha-céus, o que fazem da cidade lugar perfeito, já que Hong Kong foi recomendada como um dos principais destinos para visitar para inspiração de design e arquitetura pelos viajantes da Booking.com.

Onde se hospedar: ostentando impressionantes vistas do Victoria Harbour através das janelas panorâmicas, o Little Tai Hang oferece acomodações acolhedoras em Causeway Bay. Isso atrai quase metade dos viajantes, já que 47% afirmou que uma quantidade agradável de luz natural é um fator importante ao selecionar uma casa de temporada.

foto: divulgação

Munique, Alemanha
O Münchner Flohmarkt auf der Theresienwiese é o maior e mais famoso mercado de rua de Munique. Este mercado famoso funciona no primeiro sábado da primavera e acontece apenas uma vez por ano – então, não perca! Vendendo tudo desde móveis de segunda mão, utilidades domésticas, obras de arte e armarinhos em mais de 2.000 barraquinhas, você com certeza vai encontrar uma pechincha para sua casa. Outros lugares a serem visitados incluem o castelo de conto de fadas do século XIX, o Neuschwanstein, o enorme Palácio de Linderhof e, se sua agenda não permite um compromisso na primavera, faça uma viagem em outubro para celebrar a Oktoberfest.

Onde se hospedar: localizados idealmente perto da estação de metrô Theresienwiese estão os charmosos apartamentos The SPOT. Essas estilosas e modernas suítes dispõem de decoração em preto e branco, janelas panorâmicas e uma cozinha totalmente equipada. Atraindo quase metade (47%) dos viajantes que afirmam que uma quantidade agradável de luz natural é essencial, e 70% afirmam que conforto é um fator importante ao escolher uma acomodação de temporada.

Compartilhar: