Musical Fantasma da Ópera chega ao Brasil em agosto - Revista Viajar
HomeNotíciasMusical Fantasma da Ópera chega ao Brasil em agosto

Musical Fantasma da Ópera chega ao Brasil em agosto

Musical Fantasma da Ópera chega ao Brasil em agosto

Em cartaz há 30 anos em Nova York, o espetáculo já foi foi assistido por mais de 18 milhões de pessoas; e, de quebra, ganhou versões em vários lugares do mundo

Por Redação

O Fantasma da Ópera, escrito por Gaston Leroux, foi adaptado ao teatro musical por por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. O espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats) e continua em palco até hoje desde a estreia em 26 de Janeiro de 1988. Nestes trinta anos em cartaz, foram mais de 12.500 performances e na icônica avenida americana, já foi assistido por mais de 18 milhões de pessoas. Além disso, o musical correu o mundo e chega ao Brasil, pela segunda vez, em agosto.

O espetáculo conta a história de uma figura mascarada que se esconde sob as catacumbas da Ópera de Paris, exercendo um reinado de terror. Porém, ele se apaixona loucamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica a transformá-la em uma nova estrela alimentando o talentos extraordinário dela e empregando métodos desonestos para comandar sua ascensão.

Nova York

A montagem nova-iorquina atualmente conta com Ben Crawford como “Fantasma”. Ben foi protagonista da série Secret and Lies, com passagem por diversos shows da Broadway, como Charlie and the Chocolate Factory e On the Twentieth Century. No papel de Christine, Ali Ewoldt, que se tornou a primeira americana-asiática no papel de protagonista do Fantasma da Ópera. A peça venceu venceu sete prêmios Tony, incluindo de Melhor Musial e comemora esse ano 30 anos em cartaz na Broadway.

Saiba mais sobre a produção em broadwaycollection.com/pt-br/

Compartilhar: