HomeDestinos5 balneários imperdíveis na Ilha da Madeira

5 balneários imperdíveis na Ilha da Madeira

5 balneários imperdíveis na Ilha da Madeira

Arquipélago português deslumbra com praias e piscinas naturais

Por Redação

É difícil não gostar de um bom banho de mar, principalmente se o ambiente é tranquilo e a paisagem bonita. A Ilha da Madeira, charmoso destino português em meio ao Oceano Atlântico, tem diversas praias e piscinas naturais, onde é possível entrar na água em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre amenas. Confira abaixo cinco dos balneários mais populares do destino:

Piscinas naturais de Porto Moniz
Estas piscinas de água salgada são formadas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente, e nadar nestas águas cristalinas é uma experiência inesquecível. Contam também com piscina e parque infantil, além de uma infraestrutura completa, com snack-bar, guarda-volumes, vestiários, espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.

foto: divulgação

Piscinas naturais de Seixal
Também de origem vulcânica, têm uma paisagem envolvente e águas límpidas. O acesso a elas é livre e costumam ser mais tranquilas que as piscinas de Porto Moniz, oferecendo mergulhos mais sossegados. As áreas circundantes foram recuperadas para garantir sua segurança e preservação, mas as características principais foram mantidas, como o túnel de pedra que se assemelha a uma caverna e dá acesso a uma das piscinas.

Complexo Balnear do Lido
Duas piscinas de água salgada, uma para adultos e outra para crianças e acessos direto ao mar formam este delicioso complexo balnear, projetado por José Rafael Botelho. Dá para aproveitar um dia inteiro indo do mar para as piscinas e das piscinas para o mar. As crianças adoram os escorregadores da piscina infantil.

Prainha
O que mais encanta na Prainha é o cenário, que contrasta de forma gritante com o restante da ilha. Os tons usuais de verde são substituídos por uma paisagem árida de amarelos, castanhos e laranjas que, ainda assim, é de tirar o fôlego. Quem dá um pulo no mar verde-esmeralda por ali fica com vontade de não ir embora.

foto: divulgação

Praia do Porto Santo
A praia do Porto Santo, localizada na ilha de mesmo nome, tem nove quilômetros de areia dourada com propriedades terapêuticas comprovadas. Poderia ser confundida com o Caribe, de tão azul que é a água do mar. É o lugar perfeito para relaxar sob o sol e curtir um oceano calmo. Visitando esta praia, fica fácil entender porque Porto Santo é conhecida como Ilha Dourada.

foto: divulgação


Veja mais:

  Mercado de Pinheiros (SP) celebra a cozinha portuguesa em abril
  O que fazer no Porto, Portugal

Vai para Ilha da Madeira? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro na Ilha da Madeira
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda

Compartilhar: