HomeNotíciasTel Aviv recebe sua maior noite cultural do ano

Tel Aviv recebe sua maior noite cultural do ano

Tel Aviv recebe sua maior noite cultural do ano

A cidade recebe a 15ª edição do Tel Aviv White Night, celebração anual que reúne cerca de 100 eventos durante a virada de 28 para 29 de junho

Por Redação

A celebração anual da cultura de Tel Aviv, “Tel Aviv White Night”, será na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, com mais de 100 eventos gratuitos ou de baixo custo, do anoitecer até o amanhecer. A tradição começou logo depois que a UNESCO declarou a área urbana da Cidade Branca de Tel Aviv como Patrimônio Mundial, em julho de 2003. Desde então, o Município de Tel Aviv-Yafo comemora a honraria com uma série de festividades pela cidade. A expectativa é que um milhão de pessoas participem desta 15ª edição.

Os eventos ocorrem toda a cidade, em museus e também ao ar livre. locais. Entre os destaques estão as celebrações na Frishman Beach, com show de groove, soul, funk e pop. A Rabin Square, o bairro hipster florentino, a renovada área Neve Tzedek, a Cidade Velha de Jaffa e o Porto de Tel Aviv farão parte das celebrações, com cada área assumindo um tema especial.

Outras atrações incluem: os edifícios Bauhaus de Tel Aviv em Rothschild e Bialik, tradicionalmente iluminados durante toda a noite com holofotes especiais destacando elementos arquitetônicos exclusivos; a “Festa do Silêncio” na Rabin Square, onde a música toca apenas nos fones de ouvido de cada um; e, tours guiados serão realizados em toda a cidade pela Associação de Turismo de Tel Aviv-Yafo.

Saiba mais em: https://www.touristisrael.com/tel-aviv-white-night-laila-lavan/11017/

Compartilhar: