Gigante MSC Seaview chegará ao Brasil em dezembro - Revista Viajar
HomeCruzeirosGigante MSC Seaview chegará ao Brasil em dezembro

Gigante MSC Seaview chegará ao Brasil em dezembro

Gigante MSC Seaview chegará ao Brasil em dezembro

O Seaview, novo navio da MSC Cruzeiros, chega ao Brasil em dezembro e será o maior transatlântico a navegar por aqui na temporada 2018-2019

Por Rodrigo Cunha

Coube a Sophia Loren, a maior diva do cinema italiano, batizar o novo navio da MSC Cruzeiros, o Seaview, em Gênova, no mês passado. A  esta e a viagem inaugural que se seguiram marcaram a mais nova aposta da empresa, que joga suas fichas ainda mais alto com a chegada da embarcação ao Brasil, em dezembro, para a temporada 2018-2019.

O Seaview será o maior navio da história a navegar em águas brasileiras, com capacidade para 5.331 passageiros. É um gigante dos mares com 323 metros de comprimento e 154 mil toneladas. Por aqui, realizará roteiros de seis a sete noites passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste e minicruzeiros de três a quatro noites, com possibilidades de embarque em Santos e Salvador.

A contagem regressiva começou desde o lançamento de seu irmão, o navio Seaside, que em dezembro de 2017 passou a navegar pela América do Norte e pelo Caribe durante todo o ano.

Inspirado em um conceito de residência de praia, o projeto do transatlântico deixa o viajante mais próximo ao mar. Para isso, 70% das cabines têm varandas e as amplas promenades, que fazem a função dos calçadões à beira-mar, vieram caprichadas em áreas abertas rodeando todo o navio. A quantidade de espaços outdoor enfatiza a vertente dos dois navios de classe Seaside: foram feitos para navegar em climas quentes.

Noite que não acaba
Cada noite a bordo do Seaview é uma novidade. A começar pelo Odeon Theatre, um teatro com capacidade para quase mil pessoas e que oferece programação com seis diferentes espetáculos, um por dia, ao melhor estilo Broadway. Nos bares, lounges e danceterias, DJs e muita música ao vivo entram à noite agitando os hóspedes. Uma programação especial está sendo desenvolvida para o Brasil, afinal, como disse Gianni Onorato, CEO da companhia: “O Brasil é o único país em que, pela manhã, o navio está sempre vazio”, fazendo referência à os cruzeiristas brasileiros que curtem as festas até o amanhecer.

foto: Rodrigo CunhaPor

Sabores a bordo
A sensação na área gastronômica é a parceria com o chef espanhol Ramón Freixa, premiado com duas estrelas Michelin. Freixa assina o delicioso cardápio do restaurante de frutos do mar no Ocean Cay Restaurant. Além dele, Roy Yamaguchi, importante chef da cozinha asiática, é o responsável pelos pratos do Asian Market Kitchen. Ainda há um bistrô e uma steakhouse que entram na lista dos restaurantes de especialidades que exigem reserva. Somam às opções mais quatro bufês (abertos nas três refeições e que estão previstos na tarifa all-inclusive), 13 bares internos, cinco externos, além de uma chocolateria e sorveteria italiana da Venchi.

foto: divulgação

De olho nos hóspedes mirins
O Seaview tem um forte apelo para viagens em família e a parte infantil reforça isso. Para se ter uma ideia, na viagem inaugural, mais de mil crianças estavam a bordo, representando 20% dos hóspedes. Para atender à demanda, o navio firmou parcerias com a marca Chicco, criando espaços para os pequenos até quatro anos, e com a Lego, atendendo os maiores até 11 anos. As áreas molhadas também empolgam com piscina climatizada e um parque aquático com chafariz e “baldão” que vira quando cheio. Sem falar das suítes para a família que podem acomodar de seis a dez pessoas e conectam de duas a três cabines.

foto: Rodrigo Cunha

Já os adolescentes encontram uma sala com videogame e jogos de tabuleiro, tirolesa de 15 metros de altura que parte do último deque, cinema 4-D, simulador de carro de corrida, fliperama, pistas de boliche, quadra de futebol e três toboáguas radicais na piscina.

A parte mais exclusiva do navio é a do Yatch Club. Com acesso restrito, o espaço possui 86 cabines, separadas em três categorias de suítes  interna, deluxe e royal) e distribuídas em três deques na proa. Os hóspedes dessa categoria possuem embarque preferencial, serviço de mordomo, além de um concierge exclusivo. Somam a essa área um restaurante para as refeições, piscina, solário, bar, academia, lounge e acesso privativo ao MSC Aurea Spa.

foto: divulgação

Falando no spa, ele é um espaço grandioso dedicado a terapias, tratamentos e cuidados com o corpo. Conta com hidromassagem, salas especiais de gelo e calor e inúmeras cabines para massagens. A novidade é que os homens podem contar com equipadíssima barbearia. Salão de beleza e academia com aulas especiais completam o pacote de bem-estar do navio.

Viagem a convite da MSC Cruzeiros


Veja mais:

  Mais perto do sol: conhecemos o novo cruzeiro da MSC
  Costa terá cruzeiro com Roberto Carlos e novos roteiros para o verão

Vai para Viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.

Compartilhar: