Booking.com investe em aluguel de temporada e atrações turísticas - Revista Viajar
HomeNotíciasBooking.com investe em aluguel de temporada e atrações turísticas

Booking.com investe em aluguel de temporada e atrações turísticas

Booking.com investe em aluguel de temporada e atrações turísticas

Com sede em Amsterdã, site de reserva de hospedagens amplia leque de serviços relacionados a viagem

Por Cristiane Sinatura

Recentemente, estivemos em Amsterdã para conhecer o escritório da Booking.com e conversar com alguns executivos da empresa, como a CEO Gillian Tans. A grande novidade por lá é que o site de reservas de hospedagem está celebrando a marca de 5 milhões de casas e apartamentos listados no mundo inteiro – de um total de 28 milhões de propriedades em geral, incluindo desde hotéis até lugares inusitados (tipo iglus!) em 227 países.

Esse marco demonstra a importância do mercado de aluguel de casas e apartamentos de temporada – o número desse tipo de reservas feitas na Booking.com cresceu 27% em relação ao ano anterior. Pesquisas conduzidas pela empresa revelam ainda que 30% de um total de 57 mil viajantes entrevistados pretendem ficar em acomodações dessa categoria em 2018. Especificamente no Brasil, o número de pessoas que preferem casas e apartamentos a hotéis corresponde a 34% – mas 80% gostariam de tentar uma hospedagem alternativa neste ano.

A Booking.com oferece hoje 30 categorias de propriedade, que vão desde hotéis, apart-hotéis, casas, hostels e resorts até glampings (acampamento de luxo), barcos, ryokans (tradicionais no Japão), hotéis-cápsula e riads (típicos no Marrocos). Durante nossa estadia em Amsterdã, aliás, visitamos algumas hospedagens inusitadas que a empresa oferece na cidade, como uma prisão desativada e um antigo laboratório de gasolina da Shell.

LEIA MAIS: Conheça as hospedagens diferentonas da Booking.com em Amsterdã

 

The Movement: hotel temporário em antiga prisão desativada disponível para reservas no site Booking.com

Experiências e atrações turísticas

Em relação às experiências locais junto a anfitriões que o concorrente Airbnb proporciona em vários destinos pelo mundo, a Booking.com acredita que ainda não é seu momento de investir em um projeto semelhante. A ideia é, primeiro, fazer uma cobertura total de atrações turísticas, sendo natural que, no futuro, isso se misture a atividades mais locais.

Para oferecer ao viajante a possibilidade de comprar ingresso de atrações com desconto, a companhia vem trabalhando no programa Booking Experiences, que já funciona em mais de 60 cidades do mundo, como Bangcoc, Barcelona, Berlim, Lisboa, Londres, Miami, Nova York, Paris e Roma. Ao fechar hospedagem em um desses destinos, o viajante automaticamente recebe em seu e-mail um QR Code que libera o acesso a uma série de descontos em atrações locais. Basta apresentar o celular na entrada dos lugares para que o valor seja computado no seu cartão de crédito, com direito inclusive a pular filas.

 

foto: divulgação

Essa ferramenta vem se somar aos guias de viagem digitais que a empresa já disponibiliza gratuitamente com dicas do que fazer, onde comer e mais em uma série de destinos. Outros serviços de viagem já oferecidos no site da Booking.com é a pesquisa de voos por meio da plataforma Kayak, o aluguel de carros via RentalCars.com, a reserva de restaurantes no Open Table e a contratação de transfers com a Rideways, todas empresas do grupo Booking Holdings.


Veja mais:

Conheça o escritório moderninho da Booking.com em Amsterdã

Conheça as hospedagens diferentonas da Booking.com em Amsterdã


Vai para Amsterdã? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro na Holanda
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: