HomeDestaquesNova Zelândia: a terra de Senhor dos Anéis

Nova Zelândia: a terra de Senhor dos Anéis

Nova Zelândia: a terra de Senhor dos Anéis

Auckland, Nelson e Wanaka nos ensinam a ser como os neozelandeses (ou kiwis, para os íntimos): enquanto houver sol, praia, montanha, adrenalina, endorfina, cerveja artesanal e comida fresca, viveremos em paz

Por Cristiane Sinatura

Por aqui, a vida é leve e acontece ao natural. Andar descalço na rua é tanto um sinal do jeito descontraído dos neozelandeses quanto uma forma ancestral de se conectar com a natureza, como faziam os nativos maoris. Estamos, afinal, em um país-arquipélago banhado pelo Pacífico e pelo Mar da Tasmânia. Não é preciso ir à Ilha Sul, menos habitada e mais selvagem, para sentir essa aura natureza-leveza. Mesmo em Auckland, ex-capital e porta de entrada para os voos internacionais na Ilha Norte, a vida parece seguir sem grandes complicações.

E se esse ideal de vida – e de viagem – parece muito distante, há alguns mitos a serem derrubados. Sim, a Nova Zelândia está do outro lado do mundo e vive mais de meio dia à frente de nós. Apesar do tilt no relógio (o das horas e o biológico), chegar lá não é uma longa jornada como muitos pensam. Saindo do Brasil, o passageiro faz conexão em Santiago com a Latam ou, mais rápido ainda, em Buenos Aires com a Air New Zealand. Depois, um voo de não mais que 13 horas cruza o Pacífico e pronto: chegamos ao “futuro”. O futuro, lá vem spoiler, é um lugar legal: você pode andar descalço na rua, pode ir da praia à neve, caminhar entre montanhas e até encontrar o anel mais precioso da Terra Média. É o que se espera, afinal, de um país onde o povo dá as boas-vindas dizendo na língua local o equivalente a “fique bem/ seja saudável”. Ou, como você vai ver em toda parte: kia ora.

Contine lendo sobre a Nova Zelândia: 

Auckland: adrenalina, cidade e natureza na Nova Zelândia

Nelson e Abel Tasman: praias e Senhor dos Anéis na Nova Zelândia

Wanaka: esqui e vinhos na Nova Zelândia

 


Onde se hospedar na Nova Zelândia

 

AUCKLAND
Adina Apartments
Fica na região de Britomart, tem estúdios e apartamentos de até dois quartos, todos com cozinha.

NELSON
Delorenzo’s Studio Apartments
A curta caminhada do centro, segue o estilo motel americano e tem 30 acomodações confortáveis, de quitinete a apartamento com área externa.

Grand Mercure Monaco Hotel
Ultracharmoso e afastado do centro, parece uma vila em que cada casa é uma acomodação, com sala, cozinha e até dois quartos. Aberta para não hóspedes, a área ao ar livre do restaurante merece a visita.

WANAKA
Edgewater Resort
À beira-lago com ambiente gostoso, tem desde estúdios até apartamentos de dois quartos, todos com cozinha. O restaurante tem vista linda.

Veja outras opções de hospedagem em Nova Zelândia aqui!


Vai para Nova Zelândia? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Nova Zelândia
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: