Seychelles tem acampamento sobre conservação da natureza - Revista Viajar
HomeDicasSeychelles tem acampamento sobre conservação da natureza

Seychelles tem acampamento sobre conservação da natureza

Seychelles tem acampamento sobre conservação da natureza

Na ilha de Cousin, o Conservation Boot Camp atrai os interessados em ecoturismo

Por Redação

A ilha Cousin, que pertence ao arquipélago de Seychelles no Oceano Índico, oferece uma experiência muito diferente aos viajantes interessados em ecoturismo. O local tem um acampamento que ensina sobre conservação da natureza chamado Conservation Boot Camp. Ele é um programa para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre o tema.  A apenas 2Km da ilha de Praslin, uma das principais do país, Cousin é uma reserva tanto terrestre quanto marítima. No final da década de 1960, a ilha até foi eleita uma reserva natural para proteger as últimas populações de pássaros quase extintos.

Ações sustentáveis 

Apesar de sua área pequena, a ilha abriga uma enorme biodiversidade. Antigamente, o local era uma plantação de cocos. Sua vegetação foi restaurada com sucesso depois de 30 anos de trabalho. Cinco espécies de pássaros endêmicos de Seychelles são encontradas ali, além de tartarugas de pente (a ilha tem o mais longo programa de monitoramento dessas tartarugas, desde 1972), répteis, jabutis, pássaros marinhos e uma rica vida submarina.

foto: divulgação

Sobre o acampamento

Os participantes do programa aprendem na prática com os pesquisadores. A agenda inclui cursos de preservação de diversas espécies de animais e plantas. Eles são treinados em técnicas de monitoramento, se envolvem em atividades de ecoturismo, interagem com pesquisadores e com o pessoal local. Alguns participantes têm ainda a oportunidade de interagir ou até mesmo guiar um grupo de turistas que esteja visitando a ilha. Tudo isso em meio a espécies de animais raras,  uma nova cultura e pessoas do mundo todo. Também existem projetos menores que podem ser desenvolvidos pelos participantes que contribuem para a gestão da ilha, relacionados ao desperdício de lixo, consumo de energia, facilidades logísticas, entre outros.

Quanto custa: a partir de €1000 pelo período de 4 semanas. A taxa de participação do acampamento inclui acomodação, transfer do aeroporto de Praslin, supervisão, treinamento e equipamentos.


Veja mais:

  Galeria: 5 praias inesquecíveis do Time Viajar
  Nova Zelândia versão bucólica

Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: