HomeHospedagemPor dentro do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Por dentro do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Por dentro do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Por Redação

Um belo cenário repleto de coqueirais misturados à mata de restinga, aos jardins bem cuidados, às areias finas e branquinhas da praia. A natureza é protagonista no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um dos principais hotéis da Costa dos Coqueiros, trecho do litoral norte da Bahia. O ambiente, de fato, conta muito em favor do Tivoli, localizado em uma enseada tranquila e muito procurado por casais e famílias, que aqui encontram atividades esportivas, culinária internacional, luxo discreto e consciência socioambiental.

COMO CHEGAR

A Praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João, a 55 quilômetros do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Até lá, os visitantes podem optar por realizar o trajeto de carro alugado ou contratar um serviço de transfer (oferecido pelo hotel quando se compra um pacote de estadia).

ACOMODAÇÕES

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte oferece quase 300 quartos aos hóspedes. A decoração chama a
atenção pela simplicidade requintada, que cria uma atmosfera de integração com a pegada do litoral nordestino. Estão distribuídos entre cinco categorias, sendo 287 apartamentos, 1 Suíte Presidencial Collection, 3 suítes Deluxe Ocean, 16 suítes Deluxe, 2 suítes Master Ocean, 52 Master Family, 20 Master Club Plus, 20 Master Club, 93 Master, 1 Superior Ocean, 24 Superior Plus e 55 Superior. Todos são equipados com ar-condicionado, TVs modernas, frigobar e Wi-Fi. Os apartamentos, por exemplo, têm sacada (no segundo andar) ou varanda (no térreo) com rede – enquanto as Master têm uma sala extra e as suítes Deluxe, sala e hidromassagem.

foto: divulgação

Existe ainda um um tipo de acomodação exclusiva. O Tivoli Pool Villas tem quatro unidades de 320 m² construídas com design e materiais que reduzem ao máximo o impacto ambiental. São casas com três suítes no térreo e área social com sala, cozinha e piscina no piso superior.

foto: divulgação

LAZER

O Tivoli oferece oito piscinas distribuídas em quatro pontos diferentes do resort, cada uma com sua característica marcante. Próximas à recepção na ala norte, por exemplo, ficam as piscinas de atividades. Ali há música e acontecem as aulas de hidroginástica. Já na altura das suítes Deluxe da ala sul, fica a piscina de borda infinita e mais tranquila, onde não rola som e não é permitido ir com crianças.

foto: divulgação

Entre as atividades oferecidas ao longo do dia, há aulas de dança, hidroginástica, ioga, além de academia e quadras de vôlei, futebol e tênis. De quebra, há estrutura disponível para a prática de esportes náuticos, mergulho, pesca e caminhadas esportivas. Como as famílias formam boa parte do público do resort, serviços e ambientes dirigidos garantem diversão. Vide o Clube Careta Careta, onde as crianças podem curtir o parque aquático, participar de oficinas e receber monitoria. Nessa programação, estão, inclusive, aulas de educação ambiental e artes. Também há um espaço preparado os bebês brincarem durante o dia – e os pais contam com o auxílio de uma Baby Copa equipada para o preparo de mamadeiras e papinhas.

foto: divulgação

No spa, os tratamentos usam ingredientes locais, como a máscara facial à base de óleo de dendê. Também tem tratamento inspirado na personagem Gabriela, do romance de Jorge Amado, como a máscara hidratante de cravo, canela, mel e coco. Tem ainda piscina climatizada, três saunas, circuito bitérmico, tanque de água gelada, caminho das pedras e espaço reservado para massagens perto da praia.

GASTRONOMIA

O hotel tem três restaurantes e quatro bares, todos com opções de cardápio bem variadas. Para o café da manhã e jantar, por exemplo, há o Goa, famoso pelo bufê com mais de cem itens da culinária baiana mesclada à internacional.

Há também o restaurante À Sombra do Coqueiral, com vista tanto para a piscina com borda infinita quanto para os lindos lagos do hotel. O cardápio, à la carte, tem inspiração na culinária mediterrânea.

foto: divulgação

Já para um pouco mais de descontração, existe o Tabaréu, focado em frutos do mar (mas com opções internacionais, como pizzas, por exemplo) e à beira da praia. E como drinques ao cair da tarde casam muito bem com o visual da Bahia, tem ainda o Champanhe Bar e o Dendê Bar.

Serviço:
Av. do Farol, 39, Mata de São João, BA
Diárias para casal a partir de R$ 1.464, com meia pensão
(71) 3676-4000 | tivolihotels.com/pt/tivoli-ecoresort-praiado-forte

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: