HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer nas Dolomitas, Itália

O que fazer nas Dolomitas, Itália

O que fazer nas Dolomitas, Itália

O que fazer em uma das regiões de montanha mais bonitas do norte do país fora da temporada de esqui

Por Fabiane F. Gama, do loucosporviagem.com

COMO CHEGAR
Cortina d’Ampezzo é uma das principais cidades da região das Dolomitas, no norte da Itália, e está localizada a cerca de duas horas do aeroporto de Veneza. Dali, vale alugar um carro para explorar a região.

MELHOR ÉPOCA
Durante o inverno, a região das Dolomitas fica completamente nevada e é muito procurada por quem curte esquiar. Já no verão, os lagos estão descongelados e a região oferece muitas opções de trilhas.

ONDE DORMIR
Reserve pelo menos duas noites para se hospedar no charmoso Miramonti Boutique Hotel, que fica na cidade de Avelengo, na fronteira com a Áustria. O hotel tem uma bela piscina aquecida ao ar livre, saunas seca e a vapor (incluindo uma toda envidraçada com supervisual!), além de ter uma gastronomia impecável.

foto: arquivo pessoal

O QUE FAZER
Lago di Braies: localizado a cerca de 50 quilômetros de Cortina d’Ampezzo, no Parque Nacional Fanes-Sennes-Braies, é um dos lagos mais famosos da região. A caminhada para dar a volta completa ao redor dele é bem fácil, ideal para famílias, pois são apenas 3,5 quilômetros, com alguns trechos de subida leve. E o visual compensa! Nos dias quentes, é possível nadar, alugar um barquinho ou fazer um piquenique. No caminho entre Cortina d’Ampezzo e o Lago di Braies, não deixe de visitar outros dois lagos: Landro e Dobbiaco.

foto: arquivo pessoal

Lago di Tovel: localizado a 1.178 metros de altitude dentro do Parque Adamello Brenta, na região do Trentino, é um dos lagos mais bonitos da Europa. A água é cristalina! A trilha para dar a volta completa ao redor tem apenas três quilômetros, em uma caminhada leve e agradável. Por ali, há dois restaurantes, áreas para piquenique e várias “prainhas”, sendo permitido nadar no lago.

Almoço no Rifugio Delle Odle: para chegar ao restaurante é preciso caminhar cerca de uma hora e 45 minutos, sendo os primeiros 30 minutos de subida, por uma trilha dentro do Parco Naturale Puez-Odle. O espaço tem um ambiente superaconchegante e a comida é deliciosa! Na área externa, há espreguiçadeiras de madeira e balanços com vista para as montanhas. A paisagem é deslumbrante.

Lago di Sorapis: fica a cerca de 15 quilômetros de Cortina d’Ampezzo. Basta seguir de carro pelo Passo Tre Croci (que liga Cortina ao Lago Misurina) até chegar ao Bar Ristoranti Son Zuogo. A partir do estacionamento são 5 quilômetros de caminhada até o lago – ou seja, ida e volta são 10 quilômetros. A cor turquesa da água do lago compensa o cansaço!

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: