HomeDestinosBarcelona: El Born, o bairro do Parc de la Ciutadella

Barcelona: El Born, o bairro do Parc de la Ciutadella

Barcelona: El Born, o bairro do Parc de la Ciutadella

Arco do Triunfo, zoológico e Palau de la Música Catalana são alguns dos destaques do bairro

O bairro de El Born é belicioso para explorar a pé. É ali que ficam o belo Arco do Triunfo modernista construído para a Expo 1888 e as avenidas modernistas Passeig de Sant Joan e Passeig Lluís Companys. É também fiel às suas raízes modernistas em lugares como o Mercat del Born, de estrutura toda em ferro, que hoje abriga o centro cultural homônimo – vale a espiada. A avenida mais bonita e arborizada do bairro, também cheia de bares e restaurantes, é o Passeig del Born, que termina na igreja Santa Maria del Mar.

 

Palau de la Música Catalana (foto: shutterstock)

Palau de la Música Catalana (foto: shutterstock)

 

Ali perto, o Carrer de Montcada já foi a rua mais importante da cidade em outros tempos; hoje, vale o passeio para contemplar seus sucessivos palácios medievais e renascentistas. Depois, uma passadinha no Palau de la Música Catalana, imponente obra modernista que abriga uma impecável sala de concertos. A parte externa desse magnífico prédio une cerâmica, mosaicos coloridos e esculturas que representam a música popular catalã. Você pode conhecê-lo em uma visita guiada ou assistindo a espetáculos. Nos dois casos, não deixe de fazer reserva com uma semana de antecedência.

A visita pela cidade pode terminar no parque mais antigo de Barcelona, o Parc de la Ciutadella, que abriga também o zoológico e o edifício do Parlamento Catalão. Por ali, mais belezas arquitetônicas em meio a um delicioso espaço verde que é um convite para descansar, passear, meditar e apreciar mais um pouco dessa cidade irrequieta e em constante evolução.

 

Leia mais sobre os bairros de Barcelona:

 

Barcelona: roteiro bairro a bairro

Barcelona: o bairro de Eixample e as obras de Gaudí

Barcelona: caminhando pelas Ramblas, Port Vell e Montjuic

Barcelona: as ruelinhas do Bairro Gótico e as ramblas de El Raval

 

 

Onde se hospedar em Barcelona?

Pratik Rambla

Três estrelas no Eixample, tem 37 quartos contemporâneos.

Neri

Quatro estrelas no Bairro Gótico, tem apenas 22 quartos contemporâneos, um rooftop com belas vistas e delicioso café da manhã servido na biblioteca.

 

 

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: