HomeHospedagemCosta do Sauípe: como é o complexo hoteleiro a 80 km de Salvador

Costa do Sauípe: como é o complexo hoteleiro a 80 km de Salvador

Costa do Sauípe: como é o complexo hoteleiro a 80 km de Salvador

Complexo na Bahia compreende três hotéis, 21 piscinas, três praias, dez restaurantes, 13 bares e cinco centros esportivos

Por Redação

Considerado o maior complexo hoteleiro do Brasil e da América do Sul, a Costa do Sauípe Resorts fica no meio de uma rota ecológica, com extensa orla de praias preservadas pela Mata Atlântica e águas de temperatura agradável praticamente o ano todo. Parte do grupo Aviva (que também detém as propriedades do Rio Quente Resort), o complexo é referência no país pelas inúmeras atrações de lazer e entretenimento, como praia com piscinas naturais, lagoas, esportes de aventura, apresentações culturais e festivais gastronômicos. Ele compreende três hotéis que, juntos, somam mais de 1.546 acomodações, 21 piscinas, três praias, dez restaurantes, 13 bares e cinco centros esportivos, sendo que boa parte deles são de uso compartilhado para os hóspedes de qualquer um dos hotéis.

Como chegar à Costa do Sauípe?

A Costa do Sauípe fica a 76 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador. De lá até o hotel leva pouco mais de uma hora de estrada e o traslado pode ser contratado diretamente junto ao Sauípe Services, receptivo próprio do complexo.

Acomodações na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe oferece três opções de hospedagem all-inclusive: Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas. O Sauípe Premium recebe os hóspedes com drinque de boas vindas e oferece serviço de manobrista 24 horas, concierge para atender às mais diversas solicitações e room service a qualquer momento. As suítes têm vista para o resort, piscina ou mar e possuem minibar completo e variado. Outro destaque são os bares da piscina exclusiva para os hóspedes Premium e do lobby servindo bebidas com rótulos internacionais e chope.

Já o Sauípe Resorts é composto por quatro alas (Água, Mar, Sol e Terra), que totalizam dez bares com menu diversificado de bebidas, um restaurante por ala com ampla variedade de opções gastronômicas, dez piscinas, equipe de recreação exclusiva, serviço de babá, entre outros. Ali há apartamentos com vista para as piscinas, praia ou os imensos coqueirais.

E a terceira alternativa de hospedagem é inspirado nas obras de Jorge Amado. O Sauípe Pousadas compreende cinco pousadas temáticas. No total, são 147 acomodações, todas com o charme dos vilarejos baianos. Os hóspedes contam com piscinas no próprio local e também podem acessar uma do resort – para usar as demais, é preciso adquirir um passe diário.

Lazer na Costa do Sauípe

Sobram opções para se divertir à beça nas cinco áreas de lazer do complexo. O Sauípe Náutica oferece atividades de pedalinho, caiaque, pesca esportiva, canoa canadense, tirolesa e stand up paddle na lagoa. A Sauípe Sports compreende quadras poliesportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol, vôlei na praia e futebol de campo society. Já na Sauípe Tennis são 15 quadras divididas em saibro e piso rápido. Ainda tem a Sauípe Circus, uma escola de circo com trapézio e show de malabares, e a Sauípe Country, com aula de equitação, passeios a cavalo e fazendinha com diversos animais.

Por outro lado, quem prefere algo mais tranquilo acaba no Sauípe Spa, seja para tratamentos de relaxamento e estética ou para curtir a sauna seca e a hidromassagem.

Já os pequenos têm sua vez no espaço Sauípe Kids, dedicado a receber crianças de 4 a 12 anos com uma programação divertida e exclusiva. Em uma área de 4 mil m², há brinquedoteca, piscina infantil, camarim, sala de TV e playground. E ainda rolam brincadeiras elaboradas para diferentes faixas etárias, acompanhadas por monitores.

Depois do pôr do sol, o principal ponto de encontro dos hóspedes é a Vila Nova da Praia, que remete às ruas históricas de cidades do interior da Bahia, com lojas, bares, shows, restaurantes, igreja e exposições. E vale lembrar que, para circular dentro do Costa do Sauípe, há serviço de transporte gratuito, que passa em todos os hotéis, na vila e nos centros de lazer com bastante frequência.

Gastronomia na Costa do Sauípe

O complexo compreende dez restaurantes e 13 bares espalhados pelas áreas de lazer e hotéis. O hóspede do Pousadas tem regime all-inclusive. O café da manhã, o almoço, o jantar e a ceia (com bebidas incluídas) são servidos no restaurante Baiano, localizado no próprio Sauípe Pousadas. Além disso, o consumo é liberado durante o dia no bar da piscina de uma das alas do Sauípe Resorts.

Já o Sauípe Resorts tem diversas opções de pratos, petiscos, drinques e bebidas em seus restaurantes, bares molhados, lobby bars e praia. O sistema de alimentação inclui café da manhã, almoço, petiscos na piscina, jantar e ceia, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O hotel Sauípe Premium, por sua vez, é um all-inclusive de alto padrão, que inclui café da manhã, almoço, jantar e ceia no restaurante Casa Grande, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas selecionadas. Na Vila Nova da Praia, ainda há mais opções gastronômicas, mas que não entram no sistema all-inclusive.

Costa do Sauípe Resorts

Costa do Sauípe, Mata de São João, BA
(11) 3512-4830

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: