HomeDestinosAmérica do NorteMiami Beach: 7 coisas para fazer + onde comer e dormir

Miami Beach: 7 coisas para fazer + onde comer e dormir

Miami Beach: 7 coisas para fazer + onde comer e dormir

Festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras no pedaço mais pop da Flórida

Por Cristiane Sinatura

Cartão-postal máximo de Miami, as praias pertencem, na verdade, à cidade vizinha de Miami Beach, ligada ao continente por pontes. É principalmente na parte conhecida como South Beach que todos os estereótipos ganham força: predinhos art déco, orla rodeada de palmeiras, carrões, postos salva-vidas coloridos, luzes de néon, figurões sarados em shorts floridos, loiras trabalhadas no bisturi, festas na piscina. Sobe é para quem quer agito e hospedagem moderninha; subindo um pouco mais, Mid-Beach fica mais tranquila, com hotelões tradicionais em estilo resort.

 

Art Déco Tour

Antes de despontar como praia pop, Miami Beach era destino de americanos endinheirados fugindo do rigoroso inverno do Norte. Depois se tornou lugar de férias para a terceira idade e, ainda, base para soldados durante a Segunda Guerra. Entre uma onda e outra, o estilo de predinhos baixos, em tons pastel e simétricos floresceu em South Beach entre os anos 1920 e 1930. Hoje, são mais de 800 construções tombadas como patrimônio histórico, formando o Art Déco District, que pode ser percorrido em tours guiados de uma hora e meia. A via principal desse miolinho é a Ocean Drive, com calçadão à beira-mar, onde se enfileiram restaurantes e hotéis icônicos. Complementando o tour, o Art Déco Welcome Center tem uma pequena exposição sobre o tema. Saiba mais aqui!

 

Art Déco District

Art Déco District (foto: shutterstock)

 

Museus em Miami Beach

South Beach também tem uma boa coleção cultural, liderada pelo Bass Museum, de arte contemporânea – atualmente em reforma, está previsto para reabrir em 8 de outubro. Já o Wolfsonian, no Art Déco District, tem um interessante acervo para quem gosta de design, mostrando como a modernidade revolucionou as artes finas e decorativas, com mobiliário e propagandas datadas do período entre 1885 e 1945.

 

Bass Museum

Bass Museum (foto: shutterstock)

 

New World Center

Se você nunca associou Miami Beach com música clássica, repense. Em sede assinada pelo arquiteto Frank Gehry, a New World Symphony tem programação de concertos entre outubro e maio. O mais interessante são as apresentações transmitidas para o público, que se reúne no parque em frente para assistir à projeção das imagens ao vivo na parede do prédio. Saiba mais aqui!

 

Symphony (foto: shutterstock)

 

Lincoln Road e Española Way

Famoso calçadão de pedestres de South Beach, a Lincoln Road coleciona lojas, restaurantes e bares com mesas externas e galerias de arte. Marcas populares formam um verdadeiro shopping a céu aberto ao longo de dez quarteirões, como Apple, H&M, Forever 21, Zara, Nike, Gap e Lacoste. A poucos passos, a Española Way, menorzinha e charmosa, concentra restaurantes de várias nacionalidades – de italiano a brasileiro. Saiba mais aqui!

 

Lincoln Road

Lincoln Road (foto: shutterstock)

 

Praia em Miami Beach

O trecho de areia em South Beach é o mais popular, separado da Ocean Drive pelo Lummus Park. Os hotéis de frente para o mar, em geral, contam com estrutura de cadeiras e guarda-sol para hóspedes. Quem vem só passar o dia pode alugar em áreas específicas. Mais ao sul, a South Pointe Park Beach é mais tranquila – pouco antes vem o Nikki Beach, clube de praia com gazebos, restaurante, bar de champanhe e boate.

 

Festas em Miami Beach

Durante o dia, a badalação se estende às piscinas dos hotéis, onde acontecem as famosas pool parties, principalmente nas tardes de verão, como no Delano, no Fontainebleau, no SLS, no Mondrian, no W e no Shore – muitos deles oferecem aluguel de cabanas à beira d’água para não hóspedes. Quando chega a noite, o agito migra para casas noturnas desses mesmos hotéis – no Fontainebleau, a LIV tem balada de terça a domingo até cinco da manhã (e na porta rola seleção de quem entra ou não), enquanto os palcos do BleauLive, que já receberam de SinatraElvis, continuam com a tradição de shows ao vivo.

 

South Beach

South Beach (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Miami Beach?

 

Restaurante Stripsteak

Restaurante Stripsteak (foto: divulgação)

No hotel Faena, que está formando um verdadeiro distrito entre as ruas 32 e 36 (com galeria de arte e shopping), o restaurante Los Fuegos, do chef Francis Mallmann, serve churrasco argentino no estilo parrillada, com várias carnes chegando à mesa em uma grelha sobre carvão. No hotel W South Beach, já famoso pelo chinês Mr. Chow, vale conhecer também o The Dutch, de cozinha americana moderna, com destaque para as seleções de ostras frescas e as entradinhas para dividir. Já em Mid-Beach, o hotel Fontainebleau, inaugurado em 1954, merece uma visita especialmente por seus restaurantes. Entre mais de dez opções gastronômicas, o cantonês Hakkasan ostenta estrela Michelin; o italiano Scarpetta tem assinatura do chef celebridade Scott Conant; e o StripSteak, do chef Michael Mina, prepara cortes de carne Angus e Wagyu na grelha.

 

Onde dormir em Miami Beach? 

Com todas as suítes voltadas para o mar e esbanjando pelo menos 50 m2, o hotel W já virou uma instituição em South Beach – seja pelo lobby recheado de obras de arte (incluindo Andy Warhol), seja pelos bons restaurantes ou pela piscina badalada. Já o Kimpton Surfcomber, um típico hotel art déco a poucos passos da Lincoln Road, é a cara de SoBe: a piscina rodeada de palmeiras funciona 24 horas por dia, o bar Social Club tem happy hour, e um lounge pé na areia conta com cadeiras e serviço de praia, aulas de ioga acontecem de frente para o mar e a academia empresta bicicletas de graça.

 

Kimpton Surfcomber

Kimpton Surfcomber (foto: divulgação)

 

Continue a ler sobre os bairros de Miami

 

Downtown/Brickell: museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami

Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas

Coral Gables: boas surpresas no museu Vizcaya, na Venetian Pool e na rua Miracle Mile

Surfside: refúgio de tranquilidade ao norte de Miami Beach, com centrinho fofo e um hotel Four Seasons para chamar de seus

Wynwood: grafite, restaurantes e bares descolados e tours de bicicleta no bairro mais hipster de Miami

Design District: arte contemporânea, lojas de grife e grafites revitalizam o antigo bairro industrial

 

Leia mais sobre Miami

 

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

 

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: