HomeDestinosAmérica do NorteMiami: 3 coisas para fazer no Design District

Miami: 3 coisas para fazer no Design District

Miami: 3 coisas para fazer no Design District

Arte contemporânea, lojas de grife e grafites revitalizam o antigo bairro industrial colado a Wynwood

Por Cristiane Sinatura

Colado a Wynwood, o Design District segue a onda renovadora do bairro vizinho, trazendo vitrines de grife, como Givenchy, Burberry, Prada, Fendi, Cartier e mais, para ocupar os quarteirões entre as ruas 36 e 43 – antes bastante desvalorizados e tomados por galpões. Ao redor do shopping a céu aberto Palm Court, a mistura ganha corpo com lojas de decoração, galerias, museus, restaurantes e arte de rua. E a expansão continua a todo vapor, com novos endereços pipocando aqui e ali.

 

Institute of Contemporary Arts

Com novo endereço previsto para inaugurar em 1º de dezembro, o ICA, cuja primeira sede já era no Design District, foca em experimentações de arte contemporânea. De entrada gratuita, o prédio ultramoderno terá três andares, além de um grande jardim de esculturas. Saiba mais aqui!

 

Institute of Contemporary Art Institute of Contemporary Art

Institute of Contemporary Art (foto: divulgação)

 

De la Cruz Collection

Esta galeria particular foca em arte contemporânea internacional, com exibições rotativas e gratuitas ao público. O casal proprietário do acervo abria sua própria casa para visitação antes de inaugurar um prédio moderninho especificamente para esse fim, em 2009. Saiba mais aqui!

 

De la Cruz Collection

De la Cruz Collection (foto: divulgação)

 

Little Haiti

Uma esticada rumo ao norte (meia hora de caminhada ou cinco minutos de Uber) leva até o bairro étnico famoso pela população haitiana. Ali, um centro cultural abriu as portas em 2009, com atividades voltadas para a comunidade, como ateliê de cerâmica, teatro, galeria de arte, aulas de dança e oficinas artísticas. Já o Caribbean Marketplace reúne artesãos locais em um prédio de arquitetura típica do Caribe – nos segundos sábados de cada mês, tem festival com comida e música haitianas. Saiba mais aqui!

 

Onde comer no Design District?

 

Estefan Kitchen

Estefan Kitchen (foto: divulgação)

A cantora Gloria Estefan e o marido Emilio inauguraram juntos na Palm Court o sofisticado restaurante Estefan Kitchen, com receitas cubanas de família, como vaca frita, camarões salteados, leitão assado, paella e pudim tres leches. A carta de drinques também é caprichada, com destaque para o Cosmopolitan “glorioso”, o mojito e a sangria de manga – bons para embalar a música latina da banda ao vivo. Para algo mais descontraído, a Harry’s Pizzeria, do chef Michael Schwartz, faz sucesso com sabores que vão de almôndega a costelinha.

 

 

Continue lendo sobre os bairros de Miami

 

Downtown/Brickell: museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami

Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas

Coral Gables: boas surpresas no museu Vizcaya, na Venetian Pool e na rua Miracle Mile

Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras

Surfside: refúgio de tranquilidade ao norte de Miami Beach, com centrinho fofo e um hotel Four Seasons para chamar de seus

Wynwood: grafite, restaurantes e bares descolados e tours de bicicleta no bairro mais hipster de Miami

Leia mais sobre Miami:

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: